Está aberta ao público até o dia 13 de fevereiro a Exposição Fotográfica Corpus Christi 2025, em cartaz no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. A abertura da mostra aconteceu na segunda-feira (2) e marcou o início da circulação das imagens finalistas do 3º Concurso Fotográfico Corpus Christi Curitiba.

A exposição reúne registros que retratam a dimensão religiosa e cultural do Corpus Christi de Curitiba, celebração reconhecida como a maior do Brasil e uma das mais expressivas do mundo. Na edição mais recente, o evento reuniu mais de 130 mil fiéis, ocupando as ruas da capital paranaense com manifestações de fé e devoção.

O concurso fotográfico que deu origem à mostra contou com a participação de 100 fotógrafas e fotógrafos, cujos olhares destacam detalhes, símbolos e a grandiosidade da celebração católica.

Para o deputado Ney Leprevost (União), proponente da iniciativa, a exposição amplia o alcance da mensagem religiosa.

Publicidade

“Essa exposição mostra a magnitude do Corpus Christi, que é uma festa da Eucaristia e simboliza a união de todos os curitibanos com o corpo de Cristo. Há quem diga que o evento de Curitiba é também o maior de todo o mundo. É uma grande festa de fé. A simbologia do evento é muito forte, e temos certeza de que a edição deste ano será ainda melhor”, afirmou.

O coordenador do concurso e da exposição, Joaquim Eduardo Madruga, explica que a proposta é manter o tema presente ao longo do ano. “Essa exposição percorre a cidade, passando por paróquias e outros espaços públicos, como a Assembleia. Nosso objetivo é levar a fé e valorizar a grandiosidade da data, que celebra o corpo e o sangue de Jesus Cristo, para que as pessoas estejam sempre conectadas com esses valores e participem da solenidade em junho”, destacou.

A visitação é gratuita e pode ser feita durante o horário de funcionamento da Assembleia Legislativa do Paraná.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião