O mês de julho marca um novo capítulo na vida de 186 alunos da rede estadual do Paraná que embarcam para a Austrália pelo programa “Ganhando o Mundo”. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seed-PR), proporciona aos estudantes a chance de estudar por cinco meses em escolas públicas australianas, vivendo com famílias anfitriãs e participando de uma imersão cultural completa.

Este é apenas um dos grupos previstos para 2025. Outros 325 alunos ainda embarcam rumo ao Reino Unido, Irlanda e Estados Unidos. Ao final das partidas internacionais, 1.300 estudantes terão vivido essa experiência transformadora.

“Estamos muito orgulhosos com mais uma edição do Ganhando o Mundo, que continua transformando a vida dos nossos estudantes e ampliando os horizontes da educação pública do Paraná”, destacou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

Entre os participantes, está Pedro Scarante Foggiato, de São José dos Pinhais. Prestes a embarcar para a cidade de Hobart, na Tasmânia, ele descreve a emoção: “A ficha ainda não caiu direito. É minha primeira viagem internacional. Estou bem ansioso”.

Publicidade

A mãe de Pedro, Lorena, compartilha a mesma expectativa: “É um misto de emoção, gratidão e expectativa. Vai ser um momento marcante para toda a família”.

Enquanto uns partem, outros retornam. No fim de junho, estudantes que participaram do intercâmbio no Canadá e na Nova Zelândia desembarcaram no Brasil. “Volto do intercâmbio muito melhor como ser humano e com o inglês afiadíssimo”, celebrou Ana Laura Mulinari, de Salto do Lontra.

A nova edição do programa já está em curso. A Seed-PR publicou o edital de convocação para o “Ganhando o Mundo 2026”, que deve levar 2 mil alunos a países de língua inglesa. Desde 2022, mais de 2.500 alunos, professores e diretores já foram beneficiados pela iniciativa, com investimentos que superam R$ 500 milhões.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião