O mundo não para. Novas tecnologias entram no mercado a cada ano, as indústrias se renovam e o consumo só aumenta, e em eventos não poderia ser diferente!
O turista de eventos está se tornando mais exigente, buscando o melhor custo benefício para participar dos eventos, tornando-se assim um grande desafio para os promotores, organizadores e destinos inovar na programação, a fim de estimular a adesão dos participantes.
Espaços alternativos estão sendo utilizados para cativar este público exigente. Imagine ministrar uma palestra magna em um picadeiro de um circo! Que tal encontrar um workshop em um barco atravessando o Canal do Panamá? Algumas empresas já iniciam a programação de sua convenção dentro da aeronave fretada, a caminho do destino! A proposta é usar a criatividade e sair do tradicional.
Além dos espaços alternativos, explorar novas tecnologias são maneiras de encantar o participante de evento. Um exemplo é a utilização da realidade virtual, onde o participante pode vivenciar algo além da infraestrutura do centro de convenções que se encontra, ou utilizar a robótica como entretenimento entre os corredores da feira de negócios.
Aplicativos de smartphones, além de tornarem os eventos sustentáveis, possuem inúmeras finalidades, tanto para os participantes, quanto para os organizadores e patrocinadores. Essa tecnologia otimiza a agenda do participante e possibilita interação entre todos envolvidos.
Com todas as mudanças, o objetivo dos participantes continua sendo o mesmo: a busca pelo conhecimento, o networking e marketing pessoal. Entretanto, considerando a ampla oferta de eventos nas mais diversas áreas, torna-se imprescindível que as organizadoras se dediquem em surpreender os participantes e assim, aumentar as possibilidades de que os mesmos retornem nas próximas edições, além de fazer com que divulguem as experiências positivas à sua rede de relacionamento. Sendo assim, é notório que não há mais espaço para comodismos e previsibilidade. Para manter seu evento fortalecido no mercado, a fórmula é aliar profissionalismo, excelência, tecnologia e criatividade. É investir no novo, explorar diferentes possibilidades. É manter-se em movimento. Pois, assim como o mundo, o mercado de eventos não para



.gif)