O sucesso de uma cirurgia odontológica não depende apenas do procedimento cirúrgico, mas da reação do organismo. As terapias integrativas são ferramentas que ajudam o corpo a restabelecer o equilíbrio para que esteja apto a se recuperar adequadamente de uma cirurgia.
Na Balestra, as cirurgias odontológicas são planejadas associando práticas integrativas: laser, ozonioterapia, detoxificação do organismo com o frequenciador RIFE e, quando indicado, suplementação, aplicação de fatores de crescimento (PRF), e outros.
Realizamos uma análise prévia dos exames do paciente para entender a saúde do mesmo, e assim planejamos o tratamento combinando procedimentos que potencializarão os resultados. O objetivo é promover uma cicatrização mais rápida e eficiente, reduzindo a ocorrência de complicações infecciosas pós-operatórias, edema e dor.
Saiba mais sobre essas terapias:
- – Ozonioterapia – Eleva a taxa de oxigênio que chega aos tecidos, de forma a gerar e estimular enzimas que captam radicais livres e protegem as paredes celulares, incentivando a reparação tecidual e acelerando a cicatrização da mucosa oral. Potente ação antimicrobiana.
- – PRF (Plasma rico em Fibrina) – Tem propriedades imunológicas e antibacterianas. Transporta células de regeneração tecidual e óssea, liberando fatores de crescimento em um período entre 1 e 4 semanas, o que estimula a cicatrização de feridas em um período de tempo significativo.
- – Laser ILIB – Auxilia na cicatrização, melhora a oxigenação sanguínea e aumenta a energia das mitocôndrias.
- – Suplementação pré-cirúrgica – O terreno biológico do paciente é preparado antes da cirurgia com aporte de vitaminas, nutrientes e minerais que serão a base para a renovação e formação de novos tecidos ósseo, sanguíneo e de mucosa.
- – Terapia Neural – Cada dente está ligado a um órgão ou parte do organismo. Cirurgias podem gerar bloqueios no fluxo de informação entre esses sistemas. A terapia neural estimula a reparação da área nervosa permitindo que o organismo volte a exercer com êxito a sua função.
- – Extração dentária minimamente invasiva – A cirurgia de exodontia é feita com uma técnica cuidadosa para preservação do osso alveolar e total curetagem do ligamento periodontal, evitando a formação de cavidade intra-óssea NICO (causador de vários problemas que podem refletir na saúde do corpo). Uso da tecnologia Piezzo no procedimento cirúrgico com mais precisão de corte e melhor reparação do tecido ósseo. Irrigação durante o preparo biomecânico afim de auxiliar na eliminação dos processos inflamatórios e infecciosos.


.gif)