Julho se inicia em Foz do Iguaçu com novo decreto na cidade, as restrições foram flexibilizadas, o que significa que o cenário está começando a melhorar. Mas o que esse novo decreto muda?

Publicidade

O novo decreto reduz o toque de recolher e flexibiliza o horário dos restaurantes. A partir de hoje, o toque de recolher inicia 00h e segue até às 5h. O horário de atendimento das atividades comerciais, industriais e gastronômicas mudam para as 23h. 

Em eventos corporativos estão permitidos até 100 pessoas, e 50 pessoas em eventos sociais.

A nova flexibilização das medidas foi possível devido a uma redução na média móvel dos casos de 30% nas duas últimas semanas. Confira o que muda com o novo decreto em Foz.

O que muda nas atividades comerciais gastronômicas e esportivas

O que antes era: atividades gastronômicas, supermercados, mercados, mercearias, postos de combustíveis, lojas de conveniência e academias de ginásticas, independente da localização, poderão funcionar das 6h às 22h.

Muda para: as atividades de supermercados, mercados, mercearias, lojas de conveniência, gastronômicas cursos livres e profissionalizantes, clínicas, centros de estéticas, academias de ginásticas, atividades esportivas coletivas recreativas, em quadras e campos privados e em associações esportivas e clubes esportivos, que tenham como atividade econômica a realização de jogos e espaços de recreação e brinquedos coletivos infantis, independente da localização poderão funcionar das 6h às 23h.

Lojas de conveniência

Antes era: as lojas de conveniência, restaurantes e lanchonetes estabelecidos às margens da BR-277, exclusivo para viajantes e caminhoneiros, ficando proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no local, após as 22h.

Muda para: As lojas de conveniência, restaurantes e lanchonetes anexas aos mesmos, estabelecidos às margens da BR-277, exclusivo para viajantes e caminhoneiros, fica proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no local, após as 23h.

Publicidade

O que muda nos serviços de delivery com o novo decreto

O que antes era: O serviço de tele-entrega/delivery de alimentos poderá funcionar até à meia-noite, ficando proibida a retirada no balcão, por clientes após às 22h.

Muda para: O serviço de tele-entrega/delivery poderá funcionar 24h, ficando proibida a
retirada no balcão, por clientes após as 23h.

Atividades religiosas com o novo decreto

O que antes era: As atividades religiosas de qualquer natureza, poderão funcionar com limitação de até 30% da sua capacidade de público, até às 22h, devendo observar as orientações constantes na Resolução nº 221/2021, de 26 de fevereiro de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, quanto ao distanciamento, e demais normativas vigentes a respeito das medidas de prevenção da COVID-19.

Muda para: As atividades religiosas de qualquer natureza poderão funcionar, com limitação de até 35% da sua capacidade de público, até as 23h, devendo observar as orientações constantes na RESOLUÇÃO nº 440/2021, de 30 de abril de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, quanto ao distanciamento e demais normativas vigentes a respeito das medidas de prevenção da COVID-19.

Transporte Coletivo

Antes era: O Transporte Coletivo Urbano de passageiros, operará com escala normal até às 23h, com limitação de 50% da capacidade do veículo.

Muda para: O Transporte Coletivo Urbano de passageiros operará com escala normal até às 00h, com limitação de 50% da capacidade do veículo.

Decreto na íntegra:

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião