Anúncio Publicitário.

Com a agitação do dia a dia, fica difícil tirar um tempo para aproveitar realmente o seu lar, por isso ter um espaço bem decorado e também confortável como a varanda é de extrema importância para a mente. Mas as vezes, é preciso mudar um pouco sua varanda.

Varandas são uma ótima adição a casa ou apartamento, mas poucos realmente usam esse espaço com todo o seu potencial. São nelas que geralmente você reúne amigos, conta histórias e bebe um bom vinho enquanto assiste a noite cair. 

Primeiro de tudo, é importante saber o que você realmente deseja para aquele lugar, as ideias são muitas mas é preciso tomar cuidado para não encher de diferentes decorações. Por isso, vamos dar algumas dicas mais gerais para um espaço mais divertido e confortável para quem está buscando alguma inspiração para sua varanda.

Plantas e mais plantas na varanda!

Plantas são uma ótima opção de decoração para uma varanda! Elas adicionam um toque mais natural para o local, trazendo uma vibe totalmente diferente para o espaço. Além disso, cuidar de plantas é um ótimo hobby para se ter; acalma a mente e, como um presente, lindas folhas e flores prosperam.

Foto: Leroy Merlin

Ou você pode também construir um jardim vertical, muito famoso em varandas de apartamentos ou casas sem muita parte verde. Para ajudar na cozinha, pode ser também uma horta vertical, onde as hortaliças mais comuns são a são a salsinha, hortelã, alecrim, manjericão e a alface.

Foto: Leroy Merlin

Quadros

Quer mudar a sua varanda mas sem muito trabalho? Uma das melhores escolhas são os quadros. Além de ser uma decoração básica que pode acrescentar e muito em sua varanda, os quadros também trazem mais ainda a personalidade do morador.

Foto: Leroy Merlin

Independente do estilo escolhido para decorar sua varanda, a possibilidade de mudar ainda mais com os quadros são infinitas. Você pode colocar fotos da família, caso seja um espaço mais reservado, quadro com frases que você curte ou talvez uma arte mais abstrata. A escolha é sua!

Foto: Pinterest

Mini bares para mudar a varanda

Quer deixar o espaço mais despojado e pronto para receber os amigos e família? Bares são a resposta! Os bares em varandas geralmente são pequenos, com uma mini geladeira e as bebidas dispostas em prateleiras, ficando de fácil acesso e bem lindo.

Foto: Pinterest

Coloque algumas cadeiras confortáveis, um sofá, e pronto! O espaço na sua varanda está pronto para ser aproveitado com seus amigos!

Iluminação

Uma lâmpada só pode mudar e muito um cômodo. Apenas pela cor, branca ou amarela, a aparência da varanda pode mudar. A luz amarela é mais leve e aconchegante, dando um ar de relaxamento, já a branca é para quer que o cômodo seja mais focado, para enxergar bem tudo.

Foto: Pinterest

Como a varanda é um lugar mais para relaxar, recomendamos o uso de luzes amarela, que vão deixar o espaço mais confortável. Além disso, as luzes amarelas também deixam o clima mais romântico e íntimo, então abra um bom vinho e desfrute do momento com seu companheiro ou consigo mesmo.

Foto: Leroy Merlin

Cores

Uma simples passada de mão de uma outra cor diferente do básico já ajuda bastante a mudar sua varanda! Salmão, amarelo, azul, roxo e rosa são umas das cores mais chamativas que caem muito bem no espaço de varanda.

Foto: Leroy Merlin

Pode apostar também em móveis e objetos coloridos na varanda, caso a pintura não seja possível.

Foto: Leroy Merlin

É normal querer mudar o seu espaço, principalmente agora em que estamos ficando em casa mais do que o normal, pelo menos para alguns. Eu mesma já pintei quadros e pendurei nas minhas paredes e mudei a iluminação do meu espaço.

Se inspire nas fotos que aqui mostramos e conte para nós que mudança você fez ou pretende fazer na sua varanda!

Espaço Publicitário