A 100fronteiras recebeu um convite institucional para integrar a World Association of News Publishers (WAN-IFRA), uma das mais relevantes associações globais voltadas ao fortalecimento do jornalismo e das organizações de notícias.
O convite foi realizado no contexto da participação da 100fronteiras no Global News Gaps Project, iniciativa da Google News Initiative que busca apoiar veículos comprometidos com o jornalismo local, a inovação e a ampliação do acesso à informação de qualidade. Como parte desse processo, a 100fronteiras foi selecionada para se tornar membro da WAN-IFRA.
A WAN-IFRA reúne algumas das principais organizações de notícias do mundo e atua como uma rede internacional dedicada à defesa do jornalismo profissional, à sustentabilidade dos veículos e ao desenvolvimento de boas práticas editoriais. A associação oferece aos seus membros acesso a treinamentos, benefícios e serviços exclusivos, voltados à qualificação editorial, transformação digital e fortalecimento institucional.
Para a 100fronteiras, o convite representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de duas décadas na Tríplice Fronteira, com foco no jornalismo local, humano e positivo, voltado à valorização da cultura, da integração regional e das pessoas que constroem diariamente a identidade de Foz do Iguaçu e região.
publisher do Grupo 100fronteiras, Denys Grellmann.
“Ficamos muito gratos por esse convite, pois ele reflete 20 anos de trabalho pautado na credibilidade junto à comunidade e também nos impulsiona a buscar mais conhecimento e a nos capacitar ainda mais para fortalecer o jornalismo local”.
A integração à WAN-IFRA amplia o diálogo da 100fronteiras com o ecossistema internacional de mídia, reforçando seu compromisso com a informação de qualidade e com o desenvolvimento do jornalismo regional conectado às melhores práticas globais.




.gif)