A construção da nova Rodovia Perimetral Leste, em Foz do Iguaçu, segue em ritmo acelerado e já alcança 83,5% de execução, de acordo com o boletim técnico de outubro. A via, que será essencial para a mobilidade logística da Tríplice Fronteira, ligará a BR-277 à Ponte da Integração Brasil–Paraguai, com uma extensão de 14,7 quilômetros.

Sob gestão do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), em parceria com o Governo do Estado, governo federal e Itaipu Binacional, a rodovia representa um marco para o escoamento de cargas e o ordenamento do trânsito pesado na região.

Atualmente, a pavimentação do traçado principal já está 89% concluída, com início no contorno da atual aduana Brasil–Argentina. O mês também registrou progresso na escavação da segunda rótula do viaduto da Avenida Felipe Wandscheer, além da sinalização horizontal e instalação de dispositivos de segurança viária.

Dois outros viadutos seguem em finalização: no cruzamento com a Avenida República Argentina e no entroncamento com a BR-277 — onde as vias marginais já foram liberadas.

Publicidade

Na nova Aduana Brasil–Paraguai, os serviços chegaram a 95,37%, com destaque para a finalização da pavimentação em paver, calçadas e estruturas externas. Já a Aduana Brasil–Argentina está 83% pronta, com avanços nas instalações internas, rede lógica e acabamentos.

A Perimetral Leste é uma das obras estruturantes mais aguardadas da região e deve transformar a dinâmica de transporte internacional entre Brasil, Paraguai e Argentina, ao mesmo tempo em que colabora para desafogar o trânsito urbano de Foz do Iguaçu.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe a sua opinião