O corpo clínico do Hospital Itamed, anteriormente conhecido como Hospital Ministro Cota Cavalcanti, prestará uma emocionante homenagem póstuma ao Dr. Pedro Peres de Lavra Pinto (CRM-PR 2620), médico pioneiro e um dos profissionais mais respeitados de Foz do Iguaçu, falecido no dia 23 de janeiro aos 83 anos. Com quase 60 anos de formação, Dr. Peres, que também era cidadão honorário de Foz do Iguaçu, será lembrado em uma assembleia extraordinária na próxima terça-feira, 4 de fevereiro, às 18h30, na sala de estudos do hospital.
Natural do Rio Grande do Sul e graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Dr. Peres chegou a Foz do Iguaçu em 1970, onde fez história. Atuou por mais de três décadas na Santa Casa Monsenhor Guilherme, além de ter sido o primeiro chefe do Posto de Assistência Médica (PAM) da cidade e servidor do Instituto Nacional da Previdência Social. Foi também membro-fundador da Associação Médica de Foz do Iguaçu e trabalhou no Hospital Costa Cavalcanti (atual Hospital Itamed) a partir de 1996 até sua aposentadoria em 2023.
Em 2017, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) o premiou com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, em reconhecimento aos seus 50 anos de dedicação à Medicina. Em 2018, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu o homenageou com o título de Cidadão Honorário, destacando sua paixão pela profissão.
Em sua nota de pesar, o Hospital Itamed ressaltou a exemplar trajetória do Dr. Peres, que deixou um legado de comprometimento ético e humanitário, sendo admirado por colegas e pacientes. O diretor clínico da instituição, Victor Emmanuel Evangelista da Silva, enfatizou o privilégio de trabalhar ao lado de Dr. Peres, destacando os ensinamentos e o exemplo que ele deixa para as novas gerações de médicos.
A família de Dr. Peres, composta por sua esposa Ivone, seus filhos Maurício, Eduardo e Alexandre – este último também médico – e seus netos, foram convidados para a cerimônia de homenagem, que celebrará o legado do ilustre médico que dedicou sua vida à saúde e ao bem-estar de Foz do Iguaçu.
Fonte:Assessoria





.gif)