O Instituto Cisne Branco Cultural é uma instituição sem fins lucrativos cuja finalidade assistir à sociedade civil e militar em projetos de caráter beneficente. Como parte deste propósito, foi criado o Coral Cisne Branco, um coral de voluntários civis unidos pelo propósito de soltar a voz, pois a música possui o poder de unir, curar e alegrar.

É baseado neste poder unificador da música que um coral se formou, com a força de um canto coletivo. O ano era 2012. O canto iniciou com as voluntárias Cisne Branco que, num lindo vocalize, formaram um coral. Presidido por Neusa Miguens e seu esposo, José Maria Pinheiro Escobar, o Coral Cisne Branco tem se tornado cada vez mais conhecido pelo município por seu repertório vasto que inclui MPB, músicas cristãs, músicas internacionais e clássicos do sertanejo. Regido por Naor Massarutti e Renee Rebelo, o coral se apresenta em vários lugares e ocasiões de forma voluntária.

Em eventos públicos como Festival de Corais das Três Fronteiras, apresentação de natais na cidade, outubro Rosa e novembro Azul na Câmara de Vereadores já contam com a presença do coral. Há integrantes de várias idades, pois a inclusão é uma bandeira importante para o coral e a diversidade de públicos no coral é o reflexo do que representa Foz do Iguaçu com todo seu multiculturalismo que soma forças em prol de uma cidade melhor.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião