O curso “Breve História das Cataratas” começou na sexta-feira, 13 de setembro, com uma aula inaugural sobre as viagens de Cabeza de Vaca. Esta primeira aula abordou as explorações do colonizador espanhol na América Latina, nas quais ele realizou duas viagens significativas.
A aula inaugural foi transmitida ao vivo no YouTube e contou com a participação de 45 pessoas. Os participantes receberão um certificado ao final do curso, que inclui atividades programadas e é ministrado pelo professor Micael Alvino Silva, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) juntamente com o Instituto 100fronteiras, que realizaram a publicação de dois livros juntos e estão promovendo o curso “Breve História das Cataratas”.
A próxima aula do curso focará na formação do turismo na região e na atuação dos primeiros guias turísticos. Além disso, abordará o contexto histórico da região, que anteriormente dependia do cultivo e da extração de erva-mate.
O curso é uma formação complementar para guias de turismo, profissionais que atuam em turismo e hotelaria na região de Foz do Iguaçu para melhor conhecimento sobre o desenvolvimento da região fronteiriça e a criação do Parque Nacional do Iguaçu.



.gif)