A contagem regressiva para o Carnafalls 2024 em Foz do Iguaçu já começou. Nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, a Fundação Cultural abre as inscrições para blocos, grupos e coletivos interessados em participar do evento, que promete agitar a Terra das Cataratas nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro na Praça da Paz, além do dia 12 na Avenida Brasil, sob a organização dos próprios blocos.

Publicidade

A programação do Carnaval inicia no sábado, dia 10, às 17h, seguido pelo domingo, 11, e terça-feira, 13, a partir das 15h, com tradicionais marchinhas e apresentações de artistas locais. Em todos os dias, a festa se estende até às 23 horas.

Meninas Veneno

Além dos blocos, destaque para a presença do grupo Meninas Veneno no primeiro dia de festa e a tradicional Canja do Galo Inácio, na terça-feira, 13 de fevereiro. Vale ressaltar que a renda arrecadada com a Canja do Galo Inácio será destinada à Associação Fraternidade Aliança (AFA), que atende aproximadamente 450 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A organização do evento fica sob a responsabilidade do Rotary Clube Foz do Iguaçu Grande Lago.

Foto: Christian Rizzi/PMFI

Inscrições para blocos

Para participar do Carnafalls 2024, os interessados devem ficar atentos ao regulamento, publicado no Diário Oficial do Município no dia 16 de janeiro. O prazo de inscrição estará aberto de 17 a 22 de janeiro, exclusivamente pela internet.

Publicidade

A Fundação Cultural disponibilizará 15 espaços de 25 m² cada para comercialização gastronômica e de bebidas pelos blocos. Cada bloco, grupo ou coletivo deve contar com no mínimo 20 integrantes. O presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, destaca que as inscrições, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, incluindo Microempreendedores Individuais (MEI), devem atender às normas estabelecidas, como a disponibilidade e uso dos espaços, além das condições de participação.

É requisito que cada inscrição realizada por meio de CNPJ possua atividades primárias ou secundárias, de cunho artístico e cultural, em seu CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Os proponentes devem ter no mínimo 18 anos completos no ato da inscrição, e os blocos precisam comprovar atuação carnavalesca no município por pelo menos dois anos.

Os blocos de rua, parte essencial da tradição carnavalesca local, são reconhecidos por sua contribuição para a festa, proporcionando diversão aos foliões com apresentações de bateria e manifestações da cultura popular. “Os blocos têm grande importância para a festa carnavalesca. São formados por pessoas que amam a cultura do carnaval e trabalham ao longo do ano para que esses dias sejam especiais”, comenta Juca Rodrigues.

Prepare seus adereços, afine os instrumentos e não perca a chance de participar do Carnafalls 2024 em Foz do Iguaçu. A folia está garantida!

Publicidade
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião