A tão aguardada revitalização da Avenida JK em Foz do Iguaçu enfrentou um revés inesperado nesta segunda-feira (11), com nenhuma empresa apresentando proposta para o projeto. Marcada para 08h30, na Sala de Reuniões da Diretoria de Licitações e Contratos, situada à Praça Getúlio Vargas, nº. 280, Centro, a abertura dos envelopes de licitação não recebeu a atenção esperada, levando a prefeitura a iniciar uma revisão do processo.
O investimento previsto de R$24,4 milhões, proveniente de um convênio com a Itaipu Binacional, tem como objetivo revitalizar a via, estendendo-se do viaduto da Ponte da Amizade até a Avenida Jorge Schimmelpfeng. No entanto, o resultado ficou aquém das expectativas, com nenhum licitante interessado.
As melhorias planejadas incluem drenagem pluvial, recapeamento, reforma e adequação do canteiro central, além da construção de ciclovias, calçadas e nova iluminação. A Avenida JK, um dos corredores turísticos mais importantes da cidade, prometia uma renovação há muito aguardada.
Em comunicado à imprensa, a prefeitura anunciou que iniciará os procedimentos para revisão e republicação do processo licitatório. Não foram fornecidos prazos definitivos para essa ação. Todas as etapas deste processo ficam sob responsabilidade do município.
Construída na década de 1970, a Avenida JK é conhecida por seu canteiro arborizado, que será afetado pelas obras. O prefeito Chico Brasileiro assegurou, no entanto, que serão tomadas medidas para minimizar o impacto ambiental.
Com o adiamento da licitação, os moradores e visitantes terão que esperar um pouco mais para testemunhar a tão necessária revitalização de uma das principais vias de Foz do Iguaçu.





.gif)