Foz do Iguaçu se alinhou com o novo decreto do Estado, que diz que de sexta-feira (28) até o dia 11 de junho, ao todo 17 dias, o toque de recolher será adiado, das 20hrs às 5hrs. Com isso, vários setores do município devem sofrer algum tipo de alteração e a população precisa se atentar às mudanças.

Publicidade

As medidas serão mais intensas do que as que a cidade estava passando nas últimas duas semanas, com lockdown e toque de recolher apenas nos fins de semanas. A partir das 20hrs, apenas serviços extremamente essenciais poderão funcionar, ou seja, farmácias e postos de combustíveis sem a atuação da loja de conveniência. 

Os serviços de entrega de comida poderão funcionar também, como uma forma de alguns setores operarem e também a população conseguir se alimentar. Fora os comentados, todos os outros tipos de serviços devem ficar fechados depois das 20hrs.

Em entrevista ao vivo para o Meio Dia Paraná Foz do Iguaçu, na RPC, o Prefeito Chico Brasileiro falou também sobre o lockdown e toque de recolher desse final de semana que está por vir. Segundo o prefeito, no domingo supermercados e mercados deverão fechar, e restaurantes devem ficar abertos.

Publicidade

A definição de decreto para turismo e serviços locais vai ser feita amanhã de manhã pelo Comitê de Crise de Enfrentamento à Covid-19.

Fiscalização do novo decreto em Foz

Durante a semana, todos os serviços deverão apenas funcionar com 50% da capacidade. Para essa medida ter um bom desempenho, acontecerá fiscalizações pela cidade com drones e viaturas. 

Os drones irão percorrer por bairros e residências de Foz do Iguaçu, checando para não ocorrer nenhum tipo de aglomeração. Se for alertado a situação de mais de 10 pessoas num mesmo local residencial, uma multa irá chegar.

“A fiscalização será feita pelos órgãos do município em conjunto com Polícia Militar e Governo do Estado. A multa é de 10 UFFI para pessoa física e 100 UFFI para pessoa jurídica. Pelo decreto atual, podem se reunir no máximo 10 pessoas. É possível que haja mudança neste número com a publicação do novo decreto municipal, amanhã.” disse a assessoria da Prefeitura de Foz sobre a fiscalização na cidade. 

Publicidade

O Prefeito comentou que, apesar desse novo decreto e o toque de recolher em Foz, o comércio e a hotelaria não vão parar. A diferença do funcionamento deles será que a capacidade vai ser apenas 50% do seu total. Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu também vão seguir esse novo decreto.

Uma questão que vem preocupando os iguaçuenses também é a aglomeração nos ônibus da cidade, que se mostram sempre cheios. Com isso, Brasileiro diz que amanhã, com o Comitê de Crise, pode haver uma medida para a alteração de horários dos comércios e, consequentemente, dos ônibus. “É evitar que as pessoas saiam no mesmo horário para trabalhar”, finalizou.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião