Segundo informações, a Prefeitura de Foz do Iguaçu deve seguir o decreto Estadual publicado nesta terça-feira (25), onde amplia medidas restritivas em todo o Paraná.

Publicidade

Ontem, 25/05, a Prefeitura de Foz publicou o decreto nº29.219 onde prorrogava o antigo decreto com toque de recolher às 23h. O Prefeito afirma ter prorrogado este decreto para não ficar sem nenhuma medida restritiva na cidade.

Atualização: A prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou o toque de recolher das 20h às 5h. Para acessar a matéria, clique aqui.

Em entrevista para a Rádio Cultura, o prefeito Chico Brasileiro afirmou que vai seguir o decreto estadual, onde estabelece novos horários de funcionamento do comércio mas ainda não há informações sobre as mudanças que serão feitas para o município. Hoje, 26/05, será feito uma reunião para as definições e possíveis alterações no decreto.

Publicidade

O Prefeito Chico Brasileiro adianta que não terá lockdown como nos outros fins de semana, mas sim, haverá um conjunto de medidas para o domingo. O Prefeito menciona que querem evitar setores onde geram aglomerações e exemplificou com os bares.

O Prefeito afirmou ainda para a Rádio Cultura que, em parceria com a Polícia Militar, irão trabalhar neste fim de semana com drones para evitar festas clandestinas em residências. Os mercados seguirão com o horário das 8h00 às 20h00 e fica proibido a entrada de adolescentes com menos de 14 anos, mesmo acompanhado dos pais.

Segundo informações obtidas pela 100fronteiras, o decreto deverá ser publicado amanhã, dia 27/05. Segue áudio do prefeito que está circulando nos grupos do WhatsApp.

Ainda não se sabe se a cidade irá seguir este decreto estadual na íntegra mas, caso o faça, o toque de recolher durante a semana passa a ser às 20h00.

Publicidade

Confira o Decreto Estadual na íntegra:

No Decreto Estadual o comércio e as atividades não essenciais são proibidas de funcionar aos domingos. Isso se aplica a restaurantes, shopping centers e academias. Nos outros dias da semana, o comércio de rua, centros comerciais e estabelecimentos de prestação de serviços não essenciais em municípios com mais de 50 mil habitantes poderão abrir ao público das 9h às 18h, com 50% da ocupação total. Aos domingos e fora desses horários, durante a semana, só será permitido o atendimento na modalidade delivery.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe a sua opinião

  1. Até a OMS ja comprovou que lockdown é a garantia da fome e miséria, e essas miniaturas de ditadores insistem em aplicar na cidade e no estado. Acorda povo!!!