O projeto um chute para o futuro de Foz do Iguaçu foi selecionado no edital Voa 2021 da Ambev onde será feito mentoria e capacitação em gestão para ONGs. A ONG de Foz, já teve sua primeira mentoria com a equipe da Ambev, onde foram discutidos pontos importantes em relação a auto avaliação realizada pelo projeto.
“Passar no edital da Ambev foi incrível, nós procuramos auxílio para manter o projeto, manter a equipe e oferecer um serviço de qualidade. A equipe de mentoria da Ambev na primeira reunião foram atenciosos, analisando tudo sobre nosso projeto, passamos por uma classificação”, comenta Ronaldo Cleber Caceres, fundador do projeto, um chute para o futuro.
“Nós procuramos sempre estar atentos aos lançamentos de editais. Para este, fizemos a análise para decidirmos se íamos ou não nos inscrever, até pela dificuldade e tempo para escrever um bom projeto, para que seja aprovado. Partindo deste princípio e das prioridades do nosso plano de ação damos início a inscrição propriamente dita, são várias reuniões de equipe para decisão final. Sempre nos inscrevemos com a expectativa de sermos selecionados, mesmo sabendo que a concorrência é grande e que existem muitos projetos bem mais estruturados que o Chute, neste nosso Brasil.”
Gorette Milioli, coordenadora do projeto Um Chute para o Futuro.
Gorette conta também que já tiveram a oportunidade de receber mentoria da Brazil Foundation em 2019, do Itaú Social em 2020 e da Gerando Falcões em 2020.
“Estamos animados com a participação no Voa 2021 e iniciamos nossa mentoria no último dia 20, confesso que deu um “friozinho” na barriga quando iniciamos a videoconferência e haviam 04 mentores que abraçaram a causa do Chute e que vão até o final do ano conosco, compartilhando, ensinando e trocando conhecimentos. “Alô Ambev, olha o Chute aí” esta foi uma das frases que enviamos na inscrição, quem sabe ajudou, risos”.
Gorette Milioli.
Sobre o projeto um chute para o futuro
Um chute para o futuro foi pensado pelo Ronaldo, com o objetivo de ajudar crianças e contribuir com a sociedade. Hoje o projeto atende 240 crianças, no momento estão um pouco parados nas atividades com os alunos por conta da pandemia da Covid-19, mas continua remotamente. Aos poucos estão retornando presencialmente com os adolescentes de 12 a 17 anos nas quartas e quintas.
O projeto, em épocas “normais”, atende crianças de 6 a 17 anos.
Eles continuam trabalhando, socialmente estão atendendo famílias com cestas básicas e dando auxílio na parte de assistência psicológica.
“Nesta pandemia não paramos totalmente, estamos sempre ajudando famílias.”
RONALDO CLEBER CACERES, fundador do um chute para o futuro.
Se você ficou interessado em ajudar esse lindo projeto, entre em contato através do Facebook.
“O Chute vem passando nos últimos dois anos por uma total reestruturação de metodologia, gestão e processos, e poder participar do VOA e receber mentoria de uma empresa com o know-how da Ambev faz toda a diferença. É assim que vamos no profissionalizando e gerando mais impacto social no território”.
Gorette Milioli, coordenadora do projeto um chute para o futuro.
Para se matricular no projeto, precisa ter de 06 a 17 anos e estar matriculado na escola.
Ambev Voa 2021
É um programa de mentoria e capacitação em gestão para ONGs. Nossos funcionários doam tempo e conhecimento para alavancar o impacto social de organizações que atuam no desenvolvimento, educação e geração de oportunidades para crianças e jovens.
As organizações selecionadas recebem um curso de gestão composto por nove módulos: Sonho e Princípios, Estratégia e Tática, Gente e Gestão, Gestão da Rotina, Gestão de Orçamento, Comunicação e Relacionamento, Captação de Recursos e Governança, Solução de Problemas e Gestão de Projetos.
Elas contam também com o apoio e mentoria de funcionários voluntários da Ambev que ajudam na implementação desses conteúdos na gestão e dia-a-dia das organizações. Sendo assim, o VOA é mais que um curso, é conhecimento aplicado na prática, gerando valor e construindo um mundo melhor.







.gif)