Opções mais refrescantes, saudáveis e sustentáveis foram inseridas ao menu do passeio, revelando novas combinações de sabores da Mata Atlântica
O novo cardápio do passeio de bastidores Backstage Experience está dando água na boca dos visitantes. Com a proximidade da estação mais quente do ano, o Parque das Aves se adianta e lança novas opções gastronômicas que são a cara do verão. A proposta contempla itens mais refrescantes como açaís, suchás (suco misturado com chá) gelados e frutas individuais servidas em potes de vidro.
O Backstage é operado pelo Parque desde 2017, e oferece aos visitantes a oportunidade de vivenciar os bastidores do trabalho de recuperação e conservação das 120 espécies e subespécies da Mata Atlântica em risco de extinção. E depois de conhecer todo esse trabalho, acessar áreas restritas e alimentar algumas aves, é hora de matar a fome.

O menu foi pensado pelo chef Max Casu. As escolhas dos ingredientes das receitas foram feitas para que tenha opções vegetarianas e saudáveis, sempre buscando combinação de cor e sabor. “Nossa preocupação consiste em sempre usar itens da Mata Atlântica, que possuem diversas Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), desenvolvendo o cardápio a partir dessa temática e priorizando as opções vegetarianas”, comenta Max.
A Mata Atlântica guarda sabores específicos, como frutas e temperos encontrados só nesta região. “O paladar é um dos sentidos que pode ser ativado para vivenciar a natureza e esses novos sabores reforçam a conexão com o meio ambiente”, conta Casu.

Gelados, saudáveis e sustentáveis ganham espaço
Os lanches e bebidas do menu sempre combinam com as estações do ano. E no verão, as versões refrescantes e geladas invadiram o cardápio. Além da novidade do açaí, os sucos ganharam novas combinações com frutas e chás gelados.
O público aprovou e os comentários positivos estão chegando. “Já temos muitos comentários positivos em questão de qualidade, sabor e estética. O formato de inverno foi bem aceito, e temos uma expectativa alta e um feedback positivo sobre a opção de verão”, fala Casu.
A estética também foi repensada para a estação. Os materiais são recicláveis ou retornáveis, os utensílios possuem um tema mais rústico e feitos de materiais ecologicamente corretos. A mesa é montada para ser uma visão agradável ao visitante, pois além da troca de cardápio houve uma troca de estilo e apresentação da mesa.
O chef conta que as opções do cardápio tendem a evoluir cada vez mais. “O cardápio irá sempre priorizar itens da nossa horta e a produção local, fazendo com que ele se torne basicamente PANC e vegetariano. Além disso irá atender alguns tipos de restrição ou estilo alimentar”, revela o chefe de cozinha, Max Casu.

Sobre o Parque das Aves
Com 25 anos de atuação e 250 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.
https://conteudo.100fronteiras.com/ingresso



.gif)