A personal organizer Jessica Rippler Gruber participou, na última sexta-feira, da live 100fronteiras, na qual deu muitas dicas sobre como se organizar e renovar o seu ambiente durante este período do isolamento
Organizar a nossa casa reflete muito em organizar nosso interior, e Jessica, como organizer, mostra-nos essa ligação. Depois da maternidade, encontrou seu interesse pelo ramo e resolveu especializar-se. Trabalha em sua própria empresa de organização, a Rippler Organiza, realizando o trabalho dentro do espaço das pessoas. Já trabalhou na 100fronteiras, ajeitando nosso ambiente profissional.
É o momento de aproveitar o tempo que estamos em casa para deixar tudo em ordem. Rippler diz comece a ajeitar aquele lugar que incomoda você e está fora de ordem. Caso não seja o momento, a sugestão é iniciar pelo seu guarda-roupa, pois é algo que frequentemente estamos usando, e sentiremos a diferença.
Mas como manter o local organizado? Categorize, isso ajudará a sempre encontrar-se. No caso do guarda-roupa, se tirou alguma peça do lugar e está limpa, devolva, assim sempre irá manter as peças no lugar criando hábitos.
Jessica neste ano lançou um e-book com os cinco passos para organização de seu guarda-roupa ou closet.
E-book: 5 passos para organizar seu guarda-roupa
Uma valiosa dica é, ao mexer nas roupas, fazer três pilhas: a de ficar, a de doar e a de mandar arrumar, pois algumas vezes é necessário apenas um conserto.
Conta também que acha interessante a utilização de caixas organizadoras na hora de categorizar seus objetos, mas é a favor da reutilização, ou seja, utilize aquilo que você tem em casa, desde caixas de presente, separar conjuntos com saquinhos de zip transparente, ou caixinhas que você tenha em casa. Então não é extremamente necessário comprar muitas caixas-acessórios de organização e evita também acumulação.
Jessica ensina que os principais lugares que devem permanecer organizados são os que mais utilizamos, como o quarto e a cozinha.
Como dica para sua cozinha, Rippler diz que, caso não tenha muito espaço para seus utensílios ou o espaço seja um pouco disfuncional, procure colocar os itens menos utilizados nos lugares de mais difícil acesso, assim aquilo que mais usa está de fácil alcance.
Para aqueles pais que estão com as crianças em casa, uma dica para organizar os brinquedos dos pequenos. Separe também por categorias, neste momento sim é interessante ter as caixas organizadoras. Muito legal porque você pode liberar por semana as caixas, e a criança aproveita melhor os brinquedos.
Algo que auxilia a visibilidade e a manter a organização constante é etiquetar todas as categorias que criou na arrumação.
Como organizar os sapatos sem uma sapateira? É bacana aproveitar ou abrir espaços no guarda-roupa e sempre desapegar daqueles sapatos que não utiliza mais, e sempre deixar os sapatos mais usados à vista.
Em caso de uma mudança, reveja suas coisas, separe o que quer levar consigo nessa nova fase e descarte aquilo que não precisa, ou doe; e, repetindo, categorize.
Organização renova o ambiente e suas energias, pois as coisas acabam por fluir. Envolva sua família e pessoas que moram com você, pois isso ajuda a manter a sintonia e tudo no lugar.
Participe da comunidade 100fronteiras. Apoie o jornalismo local!
Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e seu país.
Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da Tríplice Fronteira, apresentando novos lugares, com isso você receberá conteúdos exclusivos e brindes.
Participe já do nosso grupo do WhatsApp ou interaja em nosso Telegram.
Nos encontramos lá, até mais!


.gif)