O Projeto Amigos em Ação da Pessoa Idosa está ensinando o uso correto de celulares, com o objetivo de promover a segurança no ambiente virtual e evitar riscos como golpes digitais, a mais de 50 pessoas. 

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade, Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec. As aulas iniciaram em julho deste ano. 

A intenção é proporcionar mais autonomia, segurança e qualidade de vida para os idosos. Na última semana, a aula foi conduzida por três estudantes do curso de Ciências da Computação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O foco foi alertar sobre os perigos dos golpes digitais e apresentar dicas práticas de como evitá-los. 

O vice-prefeito Ricardinho acompanhou as atividades e destacou a importância do projeto. Ele ressaltou o quão frustrantes são os golpes financeiros praticados por golpistas, que acabam destruindo sonhos de pessoas carentes e as levando a situações de vulnerabilidade. A mensagem reforçou o compromisso da iniciativa de proteger os idosos e combater essas ações criminosas.

O secretário municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade, Antônio Sapia, comemorou o sucesso da iniciativa. “Com muito amor, conseguimos desenvolver esse projeto, e os resultados têm sido muito gratificantes”.

Atualmente, as aulas acontecem no Porto Meira e em Três Lagoas. A previsão é que, nos próximos meses, os bairros Porto Belo e Morumbi também recebam o projeto. 

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião