Foz do Iguaçu se destaca como o primeiro município do Oeste do Paraná a adotar a tecnologia 5G. O anúncio, feito por diretores da TIM encarregados das relações no Sul do Brasil, integra o plano de expansão da operadora.
Na primeira fase, o plano 5G da TIM englobará aproximadamente 70 mil residências em Foz do Iguaçu, abrangendo até 50% da área do município. Um novo aporte de investimento é esperado até outubro, como antecipado pelos diretores.
Os benefícios da tecnologia 5G incluem uma conectividade ultrarrápida, chegando a ser até cem vezes mais rápida que a rede 4G, e uma latência praticamente inexistente, permitindo aplicações em tempo real.
Para Christian Krieger, diretor comercial da TIM para a Região Sul, a ativação do 5G em Foz do Iguaçu reflete o compromisso da empresa em promover os melhores serviços em destinos de grande relevância econômica e turística.
Em Foz do Iguaçu, o sinal 5G beneficiará partes das seguintes localidades:
- Jardim Guarapuava
- Vila Maracanã/ Vila Bom Jesus/Vila Matilde
- Jardim Panorama
- Foz do Iguaçu/área militar
- Jardim Esmeralda
- Jardim Cláudia
- Jardim Itamaraty
- Itaipu B
- Vila Portes
- Jardim América
- Centro
- Vila Pérola/ Jardim das Bandeiras/Jardim Comercial das Américas
- Parque Ouro Verde
- Vila Boa Esperança
- Jardim Eliza II
- Jardim Veraneio
- Vila Yolanda
- Jardim Eldorado/Jardim Social I
- Jardim Tarobá
- Jardim Naipi
- Jardim Jupira
- Alto São Francisco (área central)
A ativação da nova tecnologia na cidade faz parte de uma ampla jornada da companhia que preparou o ecossistema brasileiro para a chegada do 5G. A companhia vem trabalhando pela implementação da nova tecnologia desde 2019, com a criação dos primeiros laboratórios do país e a realização de pilotos em todo o Brasil.


.gif)