Aeroporto triplicou a capacidade de passageiros
Após a reforma do novo check-in em 20 de junho de 2024, a capacidade de passageiros foi triplicada.
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) superou a marca de um milhão de passageiros em 2024. Entre janeiro e julho, o terminal registrou mais de 1,15 milhão de embarques e desembarques, impulsionado pela oferta de rotas diárias para os principais destinos do Brasil e pelo atrativo potencial turístico da cidade.
Na data 20 de junho de 2024, o novo check-in foi inaugurado, onde foi triplicada a capacidade de passageiros, com a nova ampliação será possível a ampliação de voos a longo prazo, visando atrair novas rotas internacionais que tem sido manifestadas.
Os dados referentes aos primeiros sete meses do ano destacam o crescimento contínuo do número de passageiros desde 2022, quando a CCR Aeroportos assumiu a gestão do terminal. O trabalho da concessionária para ampliar as rotas e o crescimento do setor turístico no Brasil foram fatores determinantes para esses resultados positivos.
“As obras em andamento no Aeroporto de Foz já melhoraram significativamente a aparência e a experiência dos viajantes. Até o final do ano, esperamos implementar novas melhorias que terão um impacto direto no volume de passageiros que recebemos. Essas melhorias não apenas beneficiarão o aeroporto, mas também estimularão o crescimento do turismo na cidade”, afirma Wander Melo Jr., gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
O crescimento registrado em Foz do Iguaçu reflete uma tendência positiva observada nos 17 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, além das operações em outros três países (Equador, Costa Rica e Curaçao). Esses aeroportos receberam aproximadamente 9,5 milhões de passageiros nos primeiros seis meses de 2024, um aumento de 8,8% em relação ao mesmo período de 2023.




.gif)