O período para campanhas eleitorais inicia dia 16
A partir do dia 16 será possível realizar manifestações políticas, dialogas com os candidatos e participar de carreatas e propostas.
A campanha de rua para as eleições municipais de 2024 será liberada na sexta-feira, 16 de agosto. A partir dessa data, candidatos e partidos poderão receber orientações sobre as práticas permitidas e não permitidas durante o período eleitoral, que se estenderá até as eleições municipais, marcadas para o dia 6 de outubro.
A partir do dia 16, os candidatos poderão realizar atividades de campanha nas ruas, como dialogar com eleitores, usar bandeiras e adesivos, e participar de carreatas para apresentar suas propostas.
Durante a campanha, será permitida a utilização de itens como bandeiras, bonés, broches, camisetas e outros adornos típicos de campanhas eleitorais para manifestar opiniões políticas, tanto do candidato quanto de sua coligação, partido e preferências.
No entanto, a propaganda eleitoral que utiliza outdoors e efeitos visuais diretamente ligados foi proibida. Para mais informações, é importante consultar a Resolução 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral, que contém todas as normativas sobre a regulamentação das propagandas eleitorais, com o objetivo de garantir eleições mais justas e igualitárias entre os candidatos.




.gif)