A Meia Maratona das Cataratas chega à sua 17ª edição em 2026 com um formato ampliado e expectativa de reunir cerca de 6 mil atletas em Foz do Iguaçu. A prova será realizada em dois dias, nos dias 16 e 17 de maio, e aposta em uma estrutura maior para atender diferentes perfis de corredores.

No sábado (16), os participantes poderão optar pelo percurso de 10 quilômetros. Já no domingo (17), acontece a tradicional meia maratona de 21 quilômetros, realizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em um trajeto totalmente imerso na Mata Atlântica e com passagem pelas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

A ampliação do evento busca consolidar a Meia Maratona como uma experiência que vai além da competição esportiva, integrando turismo, natureza e bem-estar. A proposta é estimular tanto atletas iniciantes quanto corredores mais experientes, além de movimentar o setor turístico da cidade durante todo o fim de semana.

Entre as novidades está o Desafio da Onça, voltado aos atletas que participarem das duas provas. Quem concluir os percursos de 10 km e 21 km receberá uma medalha exclusiva, criada especialmente para o desafio.

Publicidade

Para o CEO da Urbia+Cataratas, concessionária responsável pela visitação turística no parque, a prova se destaca pela conexão com o meio ambiente. “Trabalhamos para ampliar as oportunidades de experiências e correr no parque é uma delas, sentindo o ar puro da unidade de conservação em uma imersão na Mata Atlântica. Além disso, a Meia Maratona vai além da contemplação para uma vivência direta com a biodiversidade do parque, incentivo ao bem-estar e superação de desafios”.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 6 de fevereiro, com mais informações a serem divulgadas nos próximos meses.

A Meia Maratona das Cataratas é uma realização da Urbia+Cataratas, com apoio da Global Vita Sports.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Produtora de Conteúdo
Quando se trata de produzir conteúdo para o Portal 100fronteiras.com ela domina. Bacharel em Saúde Coletiva, atualmente ela cursa Letras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião