O Presidente do Paraguai, Santiago Peña, garantiu à delegação da FIFA que o país sediará a maior festa de abertura da Copa do Mundo de 2030. Em uma visita técnica sobre a candidatura do Paraguai, ao lado da Argentina e Uruguai, Peña afirmou que este evento acelerará o objetivo do país de ganhar destaque global.
Peña enfatizou o compromisso de colocar o Paraguai no mapa, destacando que a Copa do Mundo de 2030 será uma oportunidade para isso. Ele assegurou que o crescimento estável e sustentado do país permitirá que ele atenda a todos os requisitos para sediar o evento.
“Estamos empenhados em colocar o Paraguai no mapa e a Copa do Mundo de 2030 nos permitirá fazer isso mais rápido”, disse o presidente à delegação da FIFA.
Além disso, o presidente ressaltou que o Paraguai competirá não apenas com outras organizações anteriores da Copa do Mundo, mas também com as inaugurações que ocorrerão em outras sedes em 2030, como as da Argentina e do Uruguai. “Garanto que aquela que teremos em Assunção honrará o nome de Assunção como mãe das cidades e será a maior de todas”, afirmou Peña.

Infraestrutura
Quanto à infraestrutura, Peña garantiu que estará pronta a tempo, com projetos em andamento, incluindo um novo aeroporto internacional e um comboio suburbano. Três opções de estádios estão sendo consideradas para sediar a partida de abertura, com dois já existentes e a possibilidade de construção de um novo em Assunção.
O secretário-geral da Federação Paraguaia de Futebol, Luis Kanonnikoff, destacou a responsabilidade da escolha dos estádios, além de ressaltar o apoio de instituições estatais para garantir a segurança do evento. “A APF toma esta opção com muita responsabilidade, por isso foi feito um concurso com três empresas internacionais com experiência e foi adjudicada uma empresa sediada em Inglaterra que ajuda a ter em conta todos os detalhes”, disse.
Com todo o planejamento e apoio institucional, o Paraguai está determinado a sediar uma abertura memorável e segura para a Copa do Mundo de 2030. (Com Agência IP)




.gif)