O técnico Dorival Júnior anunciou no final de semana uma mudança na lista da Seleção Brasileira para os próximos amistosos na Europa. Pepê, natural de Foz do Iguaçu e jogador do Porto (Portugal), foi convocado pela segunda vez para representar o Brasil. Aos 27 anos, Pepê teve sua primeira convocação no ano passado, sob o comando de Fernando Diniz, e agora terá a oportunidade de mostrar seu talento novamente em campo.
Pepê, que iniciou sua carreira em Foz do Iguaçu, tem se destacado no Porto, mesmo atuando em diferentes posições. O jogador, que é ponta de origem, já foi utilizado como ala, lateral-direito e meia aberto pela direita, mostrando versatilidade e habilidade em diversas funções dentro de campo. Na atual temporada, acumula cinco gols e sete assistências em 39 jogos pelos Dragões.
A convocação de Pepê ocorre devido à ausência de Casemiro, que se juntou à lista de jogadores lesionados que precisaram ser cortados. Dorival Júnior já havia feito outras três alterações na lista original, chamando jogadores como Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno para as vagas deixadas por lesionados anteriormente.
Pepê, de 27 anos, recebe sua segunda convocação para a Seleção. Ele foi chamado por Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias, no ano passado, e entrou em campo na derrota por 2 a 1 contra os colombianos.
Além de Pepê, outros jogadores foram convocados para compor a equipe brasileira. Destaques incluem nomes como Danilo, lateral da Juventus, Gabriel Magalhães do Arsenal, e Lucas Paquetá, atualmente no West Ham.
Os amistosos da Seleção Brasileira serão contra a Inglaterra, no dia 23, em Wembley, Londres, e contra a Espanha, no dia 26, no Santiago Bernabéu, Madri. O primeiro treino está marcado para a próxima segunda-feira, no CT do Arsenal.
Parte superior do formulário
Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo)*;
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras)*;
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto)*, Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).
* Jogadores com asteriscos foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal.




.gif)