Após três anos fora da elite estadual, o Foz do Iguaçu Futebol Clube inicia sua caminhada no Campeonato Paranaense 2026 nesta quarta-feira (7), às 20h30, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A estreia marca um novo capítulo para o Azulão da Fronteira, que retorna com elenco reforçado, planejamento estratégico e objetivos ousados.

Com a gestão do pentacampeão mundial Edmílson desde 2024, o clube colheu os frutos de uma reorganização que culminou no vice-campeonato da Divisão de Acesso em 2025. Agora, o foco está em consolidar-se na Primeira Divisão e garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027.

A preparação para a temporada começou ainda em novembro, com treinos intensivos e jogos-treino contra o Cascavel. “Trabalho, intensidade e compromisso com a temporada”, resumiu o técnico Adriano Souza, em sua terceira passagem pelo clube.

O elenco manteve peças-chave da campanha de acesso, como o goleiro Diego Cardoso, os zagueiros Breno e Thyller, e os atacantes Lucão e Marcus Uberaba. Entre os reforços, destaque para o atacante Vinícius Peixoto (ex-Mirassol), o meia Júnior Palmares (com passagem internacional) e o goleiro Addi Henrique (formado no Palmeiras).

Publicidade

Comissão técnica e estrutura também foram reforçadas. O clube firmou parceria com o Instituto Granelli, que assume o departamento médico em 2025 e 2026, oferecendo suporte clínico e de desempenho físico.

A nova fórmula do Paranaense divide os 12 clubes em dois grupos, com fase de mata-mata a partir das quartas de final. Todos os jogos do Foz acontecerão em janeiro, com a primeira partida em casa marcada para domingo (11), às 16h, contra o Azuriz, no Estádio do ABC.

A estreia terá transmissão ao vivo pelo canal Goat no YouTube, com possibilidade de exibição no canal oficial do Coritiba.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião