O espetáculo Kuadernos Palestinos, do grupo Sustermonios, será apresentado nos dias 23 e 24 de fevereiro, em Foz do Iguaçu. Além das exibições, haverá um workshop de atuação gratuito na Unila-JU.
A peça é um trabalho de pesquisa sobre a causa palestina e o papel feminino na luta pela libertação do país. O enredo acompanha Hafizá, uma mulher palestina que resiste e luta pelo seu povo em um território tomado pelo sionismo internacional há mais de 70 anos.
Baseado na coletânea de poesias de Isaías Cañizales Ángel, premiada na Bienal Nacional da Venezuela, o espetáculo também incorpora poemas de Rafeet Ziadah, Mahmoud Darwish e Fadwa Tuqan. A interpretação é de Valentina Cabrera, com direção de Umile Escalante.
📅 Programação
🎭 23/2 – 20h
📍 Teatro Barracão, Foz do Iguaçu (BRA)
🎭 24/2 – 20h
📍 Unila-JU, Foz do Iguaçu (BRA)
🎭 Workshop de atuação gratuito
🕐 24/2 – das 14h às 17h
📍 Unila-JU, Foz do Iguaçu (BRA)
📩 Inscrições: [email protected]
Na Tríplice Fronteira, a produção é realizada pela Ñanduti Cine e pelo coletivo teatral Cote’Coi, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Unila, Universidad Nacional del Este, Cia de Teatro Amadeus, Teatro Barracão, ArteRoga Espacio Cultural, Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) e Instituto Nacional de Teatro da Argentina.

As apresentações marcam o encerramento da Mostra de Cinema Feminino da Palestina e dão início ao evento Puentes Escénicas, que celebra os dez anos do projeto Cote’Coi.


.gif)