O primeiro dia da plataforma digital GEOEDUCAFOZ, implementada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, registrou 1.117 matrículas confirmadas na Rede Municipal de Educação. O sistema, que integra o programa Foz na Palma da Mão, marca uma nova fase de organização, dignidade e eficiência para as famílias da cidade.

Desenvolvido com base em Inteligência Artificial e geoprocessamento de dados, o GEOEDUCAFOZ distribui as vagas de maneira justa e automatizada, indicando as escolas mais próximas e otimizando as rotas escolares. O novo modelo elimina o antigo cenário de filas e esperas que por anos marcaram o processo de matrícula na cidade.

“Hoje Foz vira a página. Acabou o tempo em que mães precisavam enfrentar a madrugada em filas para garantir uma vaga. O GEOEDUCAFOZ traz dignidade, organização e justiça ao processo de matrícula”, destacou a secretária de Educação, Silvana Garcia.

Além de evitar filas, o sistema oferece acompanhamento da demanda em tempo real, listas automatizadas e redução de erros operacionais. “É tecnologia feita aqui, com IA, geoprocessamento e automação. É eficiência pública a serviço das famílias”, reforçou o secretário de Tecnologia, Inovação e Modernização Digital, Luiz Teixeira.

Publicidade

A nova solução consolida Foz do Iguaçu como referência em modernização da gestão pública e traz um novo padrão de serviço para a Educação municipal. As matrículas podem ser realizadas diretamente pelo celular, por meio do site da Prefeitura.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião