Com uma procura histórica, o campus da Unioeste em Foz do Iguaçu registrou um salto de 18% no número de inscritos para o vestibular 2026. A principal novidade é o curso de Psicologia, que estreia já no topo da concorrência, com 53,8 candidatos por vaga na ampla concorrência e 63,5 entre alunos de escolas públicas.

A tendência de alta na busca por vagas foi reforçada ainda pela migração dos cursos de Hotelaria e Matemática para o período noturno, facilitando o acesso para quem trabalha durante o dia. O curso de Direito continua entre os mais procurados, com 29,46 candidatos por vaga na ampla concorrência e 27,33 na modalidade para estudantes da rede pública.

Outros cursos em destaque são Enfermagem, com 21 candidatos por vaga na rede pública, e Pedagogia, com 22,3 na ampla e 27,4 entre alunos oriundos de escolas públicas.

Com esses números, Foz do Iguaçu se consolida como um dos polos mais atrativos da Unioeste, ficando atrás apenas dos campi com curso de Medicina, em Cascavel e Francisco Beltrão.

Publicidade

Para o diretor do campus, Sergio Moacir Fabriz, o resultado reforça o papel da universidade na democratização do ensino. “Ampliar o acesso à universidade pública é um compromisso permanente da instituição”, afirmou.

A lista completa de candidatos por curso está disponível no site da Unioeste, disponível neste link.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião