O prazo para inscrição no processo seletivo para o curso de Música da UNILA termina nesta quarta-feira (29). Estão disponíveis 21 vagas para candidatos que realizaram o Enem entre 2020 e 2024. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível na página oficial da seleção de Música, onde também constam todas as informações necessárias para o processo. O curso de Música é o único da UNILA com seleção própria, enquanto os outros 28 cursos da universidade utilizam o Sisu.
As vagas são distribuídas da seguinte forma: 5 para Pesquisa em Música, 2 para Canto, 4 para Criação Musical, 4 para Percussão, 2 para Piano e 4 para Violão, todas na ênfase Práticas Interpretativas.
A seleção leva em consideração a nota do Enem e uma prova de habilidades específicas. Essa prova consiste no envio de um vídeo, com exigências diferentes dependendo da área escolhida, com duração de 5 a 10 minutos. Além disso, os candidatos devem preencher uma carta de apresentação, justificando sua escolha do curso e relatando sua experiência e conhecimentos musicais. O resultado preliminar será divulgado no dia 5 de fevereiro.
O curso de Música da UNILA se destaca pela ênfase na pesquisa e pela abertura para a música popular, incluindo o estudo de sua história, prática instrumental e disciplinas como improvisação, harmonia e arranjo. A carreira oferece uma formação voltada à pesquisa musicológica e etnomusicológica, com foco tanto na tradição europeia ocidental quanto na produção musical da América Latina e do Caribe.
Resultado do Sisu 2025
Na terça-feira (28), foi divulgada a lista de aprovados nos 28 cursos de graduação da UNILA, conforme o edital PROGRAD 05/25, que pode ser acessado no site da universidade. Os candidatos aprovados têm até o dia 2 de fevereiro para enviar a documentação necessária. A partir do dia 7 de fevereiro, aqueles que não foram convocados na chamada regular poderão se inscrever na lista de espera do Sisu, que será utilizada para futuras convocações.
Os convocados receberão, por e-mail, login e senha para acesso ao sistema de atividades acadêmicas da UNILA, onde deverão enviar a documentação solicitada. O resultado da análise documental será publicado no dia 6 de fevereiro, com prazo para recursos. Candidatos aprovados via ampla concorrência e cotas devem consultar o edital para mais detalhes.
As entrevistas presenciais para validação da autodeclaração étnico-racial ocorrerão entre 3 e 5 de fevereiro para candidatos inscritos nas cotas de pessoas pretas e pardas. Mais informações sobre esse processo estão disponíveis no edital PROGRAD 01/2025.
Verifique a nota de corte na ampla concorrência e outras orientações no site oficial da UNILA.
Fonte:Assessoria Unila



.gif)