A Assessoria de Responsabilidade Social de Itaipu promoveu, na última terça-feira (03), uma reunião de integração e alinhamento com 23 instituições parceiras. Essas entidades são beneficiadas pela empresa por meio de convênios, com o objetivo de atender a diversos públicos, oferecendo atividades como esportes, cultura, apoio à saúde, atendimento a idosos, inclusão no mercado de trabalho, entre outras ações sociais.

De acordo com o assessor de Responsabilidade Social, Eduardo Augusto Scirea, o encontro foi uma oportunidade para avaliar o desempenho das atividades ao longo do ano e fomentar a troca de informações entre os gestores. “Hoje, com o apoio das entidades, a Responsabilidade Social de Itaipu alcança praticamente todo o Estado do Paraná, além de Mato Grosso do Sul. Estimamos que cerca de 20 mil pessoas sejam atendidas diariamente por meio dos convênios, sem contar o impacto indireto nas famílias e comunidades atendidas”, afirmou.

As instituições presentes atendem a públicos diversos, como crianças e adolescentes, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, imigrantes, LGBTQIA+, idosos, moradores de favelas, pessoas em recuperação de dependência de álcool ou drogas, além de populações indígenas, quilombolas e outros grupos em situação de vulnerabilidade social.

Durante o encontro, os gestores das instituições apresentaram os projetos em andamento e compartilharam experiências sobre as parcerias com Itaipu. Wanderley Mafra, coordenador do Projeto Bio Favela Cufa, destacou a importância do evento para o fortalecimento da rede de apoio. “Este encontro foi essencial para que os parceiros se conheçam e se conectem, trabalhando em conjunto em prol das comunidades”, disse Mafra. O Bio Favela, que se uniu à Itaipu há cerca de três meses, tem como meta impactar 50 mil pessoas em 100 comunidades de favela.

Publicidade

Jéssica Driele Rosseti, coordenadora do Projeto Comunidade e Cidadania, do Conselho Comunitário da Vila C, destacou o papel fundamental da Itaipu para viabilizar ações de apoio a públicos vulneráveis. “O encontro mostrou o comprometimento da Binacional em atuar de forma responsável e dinâmica, apoiando os movimentos sociais e fortalecendo a execução de ações essenciais para o bem-estar da comunidade”, afirmou.

Além das parcerias voltadas para ações sociais, Itaipu também mantém convênios com instituições de saúde, voltados para a implantação de infraestrutura e atualização tecnológica de equipamentos médicos. Ao todo, são mais de 10 parcerias com hospitais nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria Itaipu

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião