A Polícia Científica do Paraná (PCP) realizou na sexta-feira (10) a cerimônia de posse de 96 técnicos de perícia oficial. Esses novos profissionais irão apoiar diretamente os peritos oficiais e também atuar na área administrativa.
Os técnicos integrarão o efetivo de todo o Estado após a formação, que está prevista para começar no próximo mês. Eles foram aprovados no concurso público de 2023 e convocados em dezembro de 2024.
“Esperamos que os novos técnicos de perícia oficial sejam profissionais inovadores, que contribuam não apenas com o aumento do efetivo, mas também com novas ideias e abordagens”, afirmou o diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), coronel Adilson Luiz Lucas Prusse, durante a solenidade.
O diretor-geral da PCP, Luiz Rodrigo Grochocki, também comentou: “Esperamos que esses novos profissionais ajudem a fortalecer ainda mais a Polícia Científica e a segurança pública, promovendo um senso de justiça mais robusto tanto no Paraná quanto no Brasil.”
Após a cerimônia, os novos servidores foram recebidos na Unidade de Execução Técnico-Científica (UETC) do Tarumã, em Curitiba, onde assistiram a uma palestra com o diretor-operacional da PCP, Ciro Pimenta, e o divisional-operacional da PCP, Leonel Letnar Junior. Em seguida, receberam orientações sobre o curso de formação com o diretor interino da Academia de Ciências Forenses, Hemerson Bertassoni.
O curso de formação, que terá duração de três meses, inclui estágios práticos nas seções e na UETC. Ele será ministrado pela Academia de Ciências Forenses e está programado para começar em fevereiro.
Participaram da cerimônia a diretora administrativa da PCP, Tatiane Prussak; o chefe de gabinete da instituição, Leandro Lima; e o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Edimar Santos.


.gif)