Com uma carreira construída sobre base acadêmica sólida, constante atualização e domínio técnico de alto padrão, a Dra. Luiza Hassan se destaca como referência em cirurgia plástica na Tríplice Fronteira e na região Oeste do Paraná. Reconhecida por sua dedicação à excelência, ela alinha ciência, arte e sensibilidade no cuidado com seus pacientes.
Dra. Luiza foi, recentemente, uma das primeiras médicas brasileiras a receber o aparelho Ignite RF, desenvolvido pela empresa israelense InMode para uso exclusivo médico. O equipamento combina tecnologia integrada de radiofrequência interna bipolar, com alta potência, para tratar a flacidez de forma minimamente invasiva e evitar grandes cicatrizes cirúrgicas. A plataforma vem sendo usada em áreas menores e mais localizadas, em consultório, ou em múltiplas regiões, associada a cirurgias mais complexas, em ambiente hospitalar.
Com isso, tornou-se a primeira médica do Paraná a oferecer essa tecnologia revolucionária para contração de pele. A cirurgiã plástica explicou detalhes do funcionamento da plataforma, que possui ponteiras altamente especializadas — entre elas, BodyTite Turbo, FaceTite Turbo, Morpheus Burst e Quantum RF — para tratamentos de flacidez, gordura localizada, estrias, celulites e sinais de envelhecimento, com uso tanto facial quanto corporal.
O aplicador Quantum RF é a maior inovação dentro da plataforma, garantindo maior potência, precisão, controle inteligente de temperatura e efetividade na retração da pele em qualquer região, como rosto, pescoço, abdômen, glúteos, braços, dorso ou coxas.
Especialização em contorno corporal avançado
Com uma abordagem contemporânea, focada em procedimentos de alta performance, segurança e resultados visivelmente naturais, a Dra. Luiza sempre incorporou à sua prática tecnologias de ponta — como a vibrolipoaspiração ultrassônica, com os equipamentos VASER e MICROAIRE — para redução do trauma cirúrgico e maior eficiência na lipoaspiração.
Além disso, já possui ampla experiência no uso da radiofrequência interna bipolar, com os aparelhos BodyTite e Morpheus, em uma versão anterior da tecnologia utilizada desde 2021, que já vinha apresentando ótimos resultados no tratamento da flacidez, com recuperação confortável.
“A tecnologia imediatamente anterior também era muito boa, mas tinha uma potência menor e uma limitação relevante relacionada ao tempo de aplicação”, explicou a médica. Segundo ela, cada aplicação, em uma parte do corpo, levava em torno de uma hora e meia. Ao associar o método para potencializar os efeitos a uma cirurgia, quanto maior o tempo de duração, mais arriscado o procedimento se tornava.
“Agora, com o Ignite RF, a energia aumentou em mais de 50% e o tempo de aplicação caiu expressivamente, com melhor desempenho e resultados superiores”, complementa.
Além disso, ter sido treinada na imersão Total Definer pelo renomado Dr. Alfredo Hoyos — criador da técnica de Lipo HD (High Definition), que capacita cirurgiões plásticos a realizarem procedimentos com maior precisão estética e definição corporal avançada, e também um dos idealizadores do Quantum RF — ampliou as possibilidades de tratamento e elevou o nível dos resultados e dos cuidados com os pacientes.
Dedicação à cirurgia plástica mamária
Dra. Luiza integra o seleto grupo de 200 cirurgiões plásticos no Brasil com treinamento e experiência no Protocolo R24R, técnica que permite recuperação em até 24 horas após a colocação da prótese mamária. Esse método possibilita que as pacientes movimentem os braços imediatamente após o procedimento e retomem suas atividades básicas já no dia seguinte à cirurgia, com maior conforto e estabilidade.
Ela também utiliza a técnica Mastogrip, que proporciona sustentação, firmeza e recuperação rápida em mastopexias com cicatrizes reduzidas — em “L” ou mini “T” — além de diversos recursos para restaurar o suporte, o posicionamento e o formato das mamas.
Membro Titular da SBCP
Sua experiência como especialista em cirurgia plástica em procedimentos mamários que utilizam próteses de silicone pela técnica dual plane — considerada uma das mais seguras e eficientes do mercado — foi validada em 2015, quando conquistou a máxima titulação dentro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), tornando-se Membro Titular da entidade.
Mas a dedicação da Dra. Luiza Hassan vai além da técnica. Sua prática clínica é marcada por empatia, escuta atenta e um olhar estético apurado, sempre focado no bem-estar de cada paciente. O compromisso com a inovação e a segurança se reflete nas histórias de quem passou por suas mãos.
“Durante muito tempo, um dos grandes dilemas no consultório era orientar o paciente a escolher entre conviver com a flacidez e o acúmulo de gordura ou aceitar uma cicatriz como parte do processo. Hoje, com o apoio das tecnologias mais modernas — sempre alinhadas ao meu propósito de garantir segurança — consigo oferecer resultados eficazes, duradouros e também menos invasivos. Além disso, faço questão de acompanhar cada etapa do procedimento, porque ver meus pacientes saudáveis, felizes e satisfeitos com o resultado final é, sem dúvida, a minha maior conquista”, finaliza.
Evento de lançamento do Ignite RF
Em junho, Foz do Iguaçu recebeu com exclusividade o primeiro Ignite RF do Paraná, celebrado em um evento especial promovido pela Dra. Luiza Hassan no Bona Trattoria. Pacientes, amigas, médicas e empresárias prestigiaram a ocasião, que apresentou a tecnologia e suas múltiplas possibilidades de tratamento. A noite foi marcada por networking, novidades e muito entusiasmo, consolidando o sucesso do lançamento, que já sucesso entre as pacientes.



.gif)