No dia 20 de julho, o Marco das 3 Fronteiras completa 122 anos desde sua inauguração oficial, em 1903. Localizado no ponto mais charmoso de Foz do Iguaçu, o obelisco verde e amarelo marca o encontro entre Brasil, Paraguai e Argentina e segue encantando moradores e turistas com sua importância histórica e beleza cênica.
O marco brasileiro foi erguido por iniciativa do marechal Cândido Rondon e do engenheiro Dionísio Cerqueira, tornando-se símbolo da soberania nacional. No mesmo dia, foi inaugurado também o marco argentino, às margens do Rio Iguaçu. Já o marco paraguaio, às margens do Rio Paraná, viria em 1961. Juntos, os três pontos formam um triângulo geográfico e cultural que atrai visitantes de todo o mundo.
Quem visita o local se impressiona com o ambiente, como relata Mariana Lima: “Lugar muito agradável e bonito, me surpreendi com as atrações!”. O turista argentino Angelo Gomez também se encantou: “Um local interessante e muito charmoso. Geopoliticamente importante e que se pode desfrutar de um show artístico que representa os três países.”
Além de emocionar visitantes, o Marco das 3 Fronteiras é motivo de orgulho para sua equipe. Em 2022, o atrativo foi reconhecido como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW), e desde 2019 figura entre os destaques no Paraná, sendo o primeiro colocado na categoria até 99 colaboradores.
Com história, cultura e hospitalidade, o Marco continua sendo um símbolo da integração entre os povos e da beleza única da nossa região.


.gif)