Quem visita ou reside na Tríplice Fronteira está acostumado a verificar os preços de produtos eletrônicos no Paraguai. A oferta de produtos de diversas marcas com preços reduzidos atrai compradores do Brasil e de todo o mundo pela praticidade.

Publicidade

A compra de celulares no Paraguai é muito comum na Tríplice Fronteira. A cota de isenção é de 500 dólares para quem cruza a fronteira com o Paraguai e decide adquirir produtos. Para quem retorna por vias aéreas, a isenção de impostos pode chegar a até 1.000 dólares, durante as compras em free shops, lojas livres de tributação.

Os produtos em lojas do Paraguai costumam ser mais baratos do que no Brasil. Cada comprador no Paraguai tem uma cota de 500 dólares individualmente. Desde 2022, o governo aumentou o valor da cota para 1.000 dólares.

Muitas pessoas optam por comprar celulares em lojas como Duty Free e cellshops por não terem isenção de impostos. Os celulares mais comprados no Paraguai são de marcas acessíveis e populares, como Xiaomi Redmi, Poco e Blu, com preços de até 500 reais. Os celulares da linha Galaxy são muito populares e podem ser encontrados a preços acessíveis, como 300 e 200 dólares. iPhones, como o modelo 15, podem ser encontrados por até 800 dólares, um preço muito abaixo do praticado no Brasil. O popular Xiaomi Redmi 13 pode ser adquirido por até 300 dólares.

Publicidade

Muitas lojas comercializam produtos como iPhones recondicionados, que são vendidos a valores muito abaixo dos encontrados no Brasil, podendo ser encontrados por 200 e 300 dólares. Esses produtos são revendidos por revendedores autorizados e especializados em produtos Apple no Paraguai.

Adquirir um celular no Paraguai é uma atividade que requer pesquisa de preços e avaliação dos produtos. No entanto, o custo-benefício devido à baixa tributação e a solicitação da garantia de nota fiscal são medidas que o comprador deve adotar para garantir uma compra mais segura e sem imprevistos.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Produtora de Conteúdo
Quando se trata de produzir conteúdo para o Portal 100fronteiras.com ela domina. Bacharel em Saúde Coletiva, atualmente ela cursa Letras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião