O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, atingiu um novo marco ao registrar 165.966 empreendimentos turísticos, representando um aumento de quase 11% em relação ao ano anterior, quando contava com 150 mil registros. Este crescimento é fruto do compromisso do setor em oferecer serviços regulares e de qualidade, garantindo maior segurança e excelência no atendimento aos turistas.
Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o Cadastur não apenas facilita a escolha de serviços confiáveis, mas também aumenta as oportunidades de qualificação e financiamento, fortalecendo o turismo brasileiro e impulsionando o desenvolvimento econômico em todas as regiões do país.
Foram registrados 13.387 cadastros em análise para renovação e 23 mil empreendimentos com pendências que podem ser corrigidas a qualquer momento. A plataforma inclui informações sobre guias de turismo, hospedagem, agências, eventos, parques temáticos, transportadoras e mais.
O registro no Cadastur é obrigatório para sete categorias e oferece vantagens como qualificação por cursos do MTur, apoio em eventos do governo, participação em programas federais e visibilidade online. Além disso, os serviços cadastrados podem acessar financiamentos via Fungetur.




.gif)