O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, recebeu a visita do reitor da Universidade Federal do Paraná, professor Ricardo Marcelo Fonseca, que estava acompanhado do professor da Faculdade de Direito, Sérgio Staut

Publicidade

Na ocasião, Eroulths Cortiano Junior anunciou que a UFPR pode contar com o apoio da Associação para a realização de XI Congresso Brasileiro da História do Direito, que será realizado entre os dias 11 e 14 de novembro, em Curitiba, na Faculdade de Direito da UFPR.

O evento é promovido pela UFPR e IBHD – Instituto Brasileiro de História do Direito e tem como tema central “Estado, Direitos, Liberdades: os percursos jurídicos da ordem e da emancipação”, e é uma homenagem a António Manuel Hespanha.

De acordo com o reitor da UFPR, o objetivo do Congresso é capturar a complexidade das várias formas históricas assumidas pelo Estado e sua progressiva vinculação ao processo de estruturação dos direitos, das liberdades e das suas garantias – sejam no âmbito das liberdades políticas, do direito privado, do direito penal etc. – desde o momento do Antigo Regime (e a sua expressão enquanto “Estado Jurisdicional”) até o momento do pós-guerra (com a constituição do “Estado Constitucional”).

Entre os palestrantes internacionais, confirmaram presença Alfons Aragoneses da Espanha, Giovanni Cazzetta, Irene Soltzi e Massimo Meccarelli da Itália. A programação completa e o rol de palestrantes estarão em breve publicados no site do congresso.

A APEP terá direito a cinco inscrições isentas de pagamento para os associados. Os interessados devem enviar email para [email protected] aos cuidados de Bruna Jordão.

Publicidade

Serviço
XI Congresso Brasileiro da História do Direito
Data: 11 a 14 de novembro
Local: Faculdade de Direito da UFPR (Praça Santos Andrade, 50), Centro – Curitiba -PR
Inscrições: [email protected]
Mais informações em http://ibhd.org.br

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião