O Parque Nacional do Iguaçu, em Puerto Iguazú, celebrou nesta sexta-feira (22) um marco importante para o turismo regional: a chegada do visitante de número 1 milhão em 2025. O feito foi alcançado 50 dias antes do registrado no ano anterior, reforçando a retomada acelerada da atividade turística na Tríplice Fronteira.
A família de Sol Monserrat, vinda de Buenos Aires e acompanhada por amigos que vivem na Espanha, foi homenageada com o título simbólico de “turista do milhão”. A recepção contou com cerimônia especial, surpresas e presentes oferecidos por operadores e atrações locais.
A celebração teve a presença de autoridades como o superintendente do parque, José Maria Hervás; a gerente da Iguaçu Argentina, Carol Da Rosa; o ministro do Turismo de Misiones, José María Arrua; e o presidente da Iturem, Leopoldo Lucas.
“Conheci as Cataratas quando era pequena e quis trazer as crianças. Estamos muito animados com a recepção e os presentes”, afirmou Sol Monserrat. Já Rodrigo Diaz, amigo da família, comentou: “Estou muito grato, não esperava por isso. Agora precisamos reorganizar a visita porque tudo mudou com essa recepção.”
Embora parte do grupo já tivesse visitado as Cataratas anteriormente, a experiência foi renovada com as novas estruturas e o passeio de trem. O marco consolida o status do atrativo como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo e símbolo da região de fronteira.



.gif)