A greve do setor aéreo continua na Argentina. Está prevista para esta quinta-feira, dia 19, mais uma paralisação nos aeroportos de Ezeiza, Aeroparque e em algumas rotas do interior.

Publicidade

O setor aéreo enfrenta paralisações e greves devido a reajustes sindicais e à irregularidade nas folgas, sendo considerada inconstitucional a violação de alguns direitos trabalhistas.

A principal questão relacionada a essas paralisações são os rumores de privatização das Aerolíneas Argentinas, que segue sendo a principal companhia aérea do país e é 100% estatal.

A última paralisação ocorreu na semana passada e foi encerrada no sábado, dia 12, sem acordos e com a ameaça de novas paralisações. A situação da aviação comercial na Argentina é delicada, e os sindicatos alegam inconformidades salariais e trabalhistas devido ao novo governo, além de baixas possibilidades de acordo para a resolução das pendências. Segundo o jornal argentino La Nación, 37.000 passageiros já foram afetados.

Publicidade

Os líderes da associação de pilotos da Argentina não querem aceitar os acordos propostos pelo governo, uma vez que esses acordos violam muitos direitos trabalhistas, tornando necessária a paralisação para defender a aviação argentina e o coletivo.

Aerolíneas Argentinas:

As Aerolíneas Argentinas são a principal companhia aérea da Argentina e uma das mais importantes da América Latina. Fundada em 1950, a empresa opera voos domésticos e internacionais, conectando a Argentina a diversos destinos ao redor do mundo.

Frota e Destinos: A companhia possui uma frota moderna composta por aviões de passageiros, incluindo Boeing e Airbus. Ela oferece voos para cidades argentinas como Buenos Aires, Córdoba e Mendoza, além de destinos internacionais na América do Sul, América do Norte, Europa e outros lugares.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Produtora de Conteúdo
Quando se trata de produzir conteúdo para o Portal 100fronteiras.com ela domina. Bacharel em Saúde Coletiva, atualmente ela cursa Letras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião