A Copa América é o torneio de seleções mais antigo do mundo, tendo sua primeira edição
realizada em 1916. Organizada pela CONMEBOL, a competição tem uma boa história de
rivalidades, surpresas e momentos inesquecíveis que marcaram o futebol sul-americano.
No Brasil, a movimentação é grande nas casas de apostas, pois todos querem deixar o seu
palpite nos jogos da Copa América 2024 e tentar faturar com o torneio. Os fãs do futebol vão estar todos ligados no torneio para não perder nenhum lance e ainda fazer uma fezinha.

Os maiores campeões da história:

Desde sua criação, a Copa América tem sido dominada pelas seleções mais tradicionais do
continente. Entre os maiores campeões estão Uruguai, Argentina e Brasil.

This story also appeared in Guilherme Fernando

Uruguai
O Uruguai é um dos gigantes da Copa América, tendo conquistado o torneio 15 vezes, o que o coloca como um dos maiores vencedores da competição. A seleção uruguaia foi a primeira
campeã em 1916 e manteve um domínio constante nas décadas seguintes. As conquistas de
1983 e 2011 são alguns dos destaques mais recentes da Celeste Olímpica.

Argentina
A Argentina também possui 15 títulos da Copa América, dividindo o topo da lista de campeões com o Uruguai. A Albiceleste venceu sua primeira Copa América em 1921, com a lendária figura de Angel Labruna. Ao longo dos anos, jogadores como Diego Maradona, Gabriel Batistuta e Lionel Messi ajudaram a Argentina a manter seu status de potência continental.

Brasil
O Brasil é outro destaque da Copa América, com 9 títulos em sua galeria. A Seleção Brasileira ganhou sua primeira Copa América em 1919. Em tempos mais recentes, o Brasil venceu as edições de 1997, 1999, 2004, 2007, 2019 e 2021. A habilidade e talento dos jogadores brasileiros, como Pelé, Romário e Neymar, foram determinantes para o sucesso do país na competição.

As zebras da Copa América:

Ao longo dos anos, a Copa América também foi palco de grandes surpresas. Essas
inesperadas vitórias e desempenhos surpreendentes deram um charme especial ao torneio.

Bolívia (1963)
Uma das maiores zebras da história da Copa América aconteceu em 1963, quando a Bolívia
conquistou o título. Jogando em casa, a seleção boliviana aproveitou a altitude de La Paz e
obteve vitórias surpreendentes contra gigantes do continente, como Argentina e Brasil. Este
título permanece como a maior conquista do futebol boliviano.

Paraguai (1979)
Outra surpresa marcante foi o título do Paraguai em 1979. A seleção paraguaia, comandada
por jogadores como Roberto Cabañas, superou os favoritos e conquistou seu segundo título da Copa América. A vitória contra o Chile na final ficou marcada como um dos momentos mais emocionantes da história do futebol paraguaio.

Principais artilheiros da Copa América:

A Copa América também tem sido um palco para grandes artilheiros mostrarem seu talento. Diversos jogadores se destacaram ao longo dos anos, deixando seus nomes na história do torneio.Esse é outro mercado que movimenta os apostadores do país. Muitos vão apostar em quem será o artilheiro da Copa América 2024 e vibrar a cada gol do seu craque. Vale a pena estudar as seleções para tentar prever qual atacante vai balançar as redes mais vezes.

No entanto, devemos lembrar sempre dos craques que contribuíram para a grandiosidade do torneio marcando gols e ajudando os seus times a se tornarem campeões. Veja quem são os maiores artilheiros da história da Copa América.

Os maiores artilheiros da história da Copa América são o argentino Norberto Méndez e o brasileiro Zizinho, ambos com 17 gols. Méndez brilhou nas edições de 1945, 1946 e 1947,ajudando a Argentina a conquistar três títulos consecutivos. Zizinho, por sua vez, destacou-se nas edições de 1942, 1945, 1946 e 1949, sendo peça fundamental para o sucesso do Brasil.

Gabriel Batistuta
Gabriel Batistuta é outro nome que não pode ser esquecido quando se fala em artilheiros da
Copa América. O argentino marcou 13 gols ao longo de suas participações no torneio,
ajudando a Argentina a conquistar os títulos de 1991 e 1993. Sua precisão e habilidade em
frente ao gol o tornaram um dos maiores atacantes da história do futebol sul-americano.

Paolo Guerrero
O peruano Paolo Guerrero é o artilheiro em atividade com mais gols na Copa América. Com 14 gols, Guerrero se destacou nas edições de 2011, 2015 e 2019, sendo um dos responsáveis por levar o Peru à final de 2019.


A maior competição das Américas:

A Copa América é um torneio que representa a paixão, a habilidade e as rivalidades do futebol sul-americano. Com uma história cheia de campeões gloriosos, surpresas memoráveis e artilheiros lendários, a competição continua a ser um dos eventos mais emocionantes do futebol mundial. Seja pelo talento dos jogadores ou pelas inesperadas zebras que ocorrem de tempos em tempos, a Copa América sempre reserva emoções para os fãs do esporte.