Sempre somos lembrados que a pratica de qualquer atividade física deve ser sempre realizada desde muito jovem.
  • Mas qual pratica escolher?
Uma atividade que vem crescendo no mercado e chamando atenção de crianças e adolescentes é a Yoga. Por isso para introdução da mesma e auxiliar na sua escolha e mostrar seus benefícios, convidamos nossa parceira e instrutora de Yoga Mariana Vidal para dar algumas dicas na iniciação da Yoga para os pequenos. Mesmo sem ter alguma turma exclusiva para crianças, Mariana tem completo conhecimento de poder que a Yoga pode trazer para o corpo, mente e desenvolvimento. Sendo assim uma grande fonte de conhecimento. Ela confirmar que é interessante a iniciação desde muito cedo, a prática de yoga, podendo ser praticada a partir dos 6 anos, onde a crianças já tem todo o desenvolvimento corporal, sendo um dos caminhos de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento mais antigas e abrangentes, além dos benéficos efeitos psicofísicos.
  • Os benefícios que a Yoga pode trazer são diversos:
para o corpo proporciona o fortalecimento dos ossos, aumentando sua densidade, alongamento da musculatura, otimiza a consciência corporal, das habilidades motoras e desempenho escolar pois a prática desenvolve maior capacidade de foco, de concentração, o yoga envolve diversas técnicas para o melhor desenvolvimento humano, entre elas, as técnicas respiratórias, harmonizam a energia do praticante, proporcionando sensação de bem-estar e tranquilidade, podendo aliviar quadros de ansiedade. Mariana alerta:
“é importante encontrar um profissional que a criança se identifique, que se sinta à vontade, um profissional com didática para crianças é fundamental para envolver a criança na prática de forma divertida. Pois precisa ser um tanto lúdica, utilizar técnicas para envolver a criança e manter seu interesse”
Lembre-se sempre seja crianças ou adultos o importante é pratica-la em um local limpo, arejado e silencioso – auxiliando melhor sua concentração – . E você já pensou em praticar junto com seu filho(a) isso pode auxiliar na conexão de ambos e fortalecendo o vínculo.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião