Fazendo parte de uma das redes de ensino de idiomas mais tradicionais do país, a franquia Yázigi inaugura uma sede em Foz do Iguaçu.

Fundada em 1950, na cidade de São Paulo, completa, neste ano, 70 anos e conta atualmente com mais de 300 unidades franqueadas em todo o Brasil. A rede oferece cursos de Inglês e Espanhol em diferentes modalidades, além de Francês, Japonês, Italiano, Alemão e Português para estrangeiros.

À frente do empreendimento em Foz está Valdinei Pereira Ramos, que promoveu um coquetel de lançamento. “O Yázigi Foz do Iguaçu foi pensado a partir de um sonho que eu e minha esposa, Patrícia, que é professora de inglês há 20 anos, tínhamos de oferecer um ensino de idiomas diferente a nossa filha de 4 anos. A escolha pelo Yázigi se deu em razão da metodologia e da visão de língua, considerando o dinamismo e o ensino híbrido, tão importante e necessário para as novas gerações. Além, é claro, do emprego de metodologias ativas, que fazem com que o aluno aprenda fazendo.”

Assim, trouxeram para Foz hoje o 1º Programa After School Bilíngue do país, o Explore, baseado em aprendizagem criativa, que proporciona o desenvolvimento de competências socioemocionais a partir dos eixos de arte, corpo e tecnologia, tudo isso de forma bilíngue (inglês + português), em um ambiente totalmente diferente das salas de aula convencionais. Além de oferecerem o Yázigi Learning Experience, que é uma possibilidade de parceria com escolas regulares para a oferta do inglês, tanto de forma curricular quanto extracurricular.

O Yázigi pertence ao seleto grupo de marcas que recebe o selo de excelência da ABF, sendo o único a ganhar 20 selos. Além disso, a franquia tem como foco a questão social, auxiliando na formação de cidadãos conscientes na sociedade, como é o lema da marca: “Formar cidadãos do mundo”.

 

Texto: Patricia Buche

Fotos: Leila Federizzi

 

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião