Workshop ensina técnicas de preparo de carnes suínas em Blumenau (SC)

[#GustavoSiqueira]

Subestimada por muitos anos, a carne de porco vem alterando o seu status no circuito gastronômico nacional. Com um sabor marcante e preço acessível, a proteína ganha destaque devido às variadas composições que se é permitido fazer com o ingrediente. E os amantes do prato vão ter a oportunidade de aprender mais sobre suínos e seu preparo no dia 24 de fevereiro. O Seu Porco, de Blumenau (SC), realiza a partir das 20h, o Workshop Pururuca de Ideias.


Anderson Martini, produtor de Duroc Catarinense (raça suína que produz uma carne com marmoreio, ou seja, sem gordura entremeada ao músculo), é presença confirmada para um bate papo com os participantes. A programação, que faz parte do calendário do Blumenau Gastronômico, tem duração de uma hora e o valor da inscrição é de R$ 60,00 por pessoa. Na matrícula está incluso um prato exclusivo com quatro tipos de cortes suíno e um chope que serão servidos ao final do curso. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever aqui até o dia 22 de fevereiro.

De acordo com Ulysses Kreutzfeld, sócio do estabelecimento, o objetivo do encontro é proporcionar conhecimento em relação a carne suína e os preparos que podem ser feitos com ela. “As opções são infinitas e muito saborosas. Além disso, faz parte da grade também uma contextualização do mercado da suinocultura no país e as oportunidades que surgem para diversos segmentos”, completa.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião