Viagem segura – Puerto Iguazú cria posto de controle sanitário para caminhoneiros

Objetivo é preservar a saúde de quem transita pelas fronteiras

O Ministério da Saúde Pública da província de Puerto Iguazú está instalando pontos estratégicos nas fronteiras com Brasil, Paraguai e Corrientes para controle e desinfecção de caminhoneiros que por lá passam.

O objetivo dessa ação é controle e prevenção de cada caminhoneiro, com as seguintes ações: medição da temperatura corporal, o uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel, e lembrá-los de lavar as mãos com certa frequência. Caso durante essa avaliação seja observado algum sinal de sintomas, é relatado ao 0800 ou por meio do Misiones Digital APP, e direcionado o motorista a cuidados. Além disso também é feito um registro de cada motorista para saber sua previsão de duração na província.

É importante lembrar que a fronteira com o Brasil só está liberada para pessoas que têm domicílio ou residem na Argentina, passando sempre pelo controle de desinfecção.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião