VIACREDI libera retorno das sobras aos seus cooperados

[#GustavoSiqueira]

Estar ao lado do cooperado para superar momentos difíceis como este é um compromisso da Viacredi. É com esse intuito que a cooperativa vai liberar o retorno das sobras do exercício de 2019 e injetar R$ 111,5 milhões na economia local através dos mais de 500 mil cooperados. O crédito em conta corrente do valor relativo à movimentação de cada um será realizado no dia 4 de abril. 

Os detalhes sobre o cálculo, que vinham sendo apresentados nas assembleias de grupos de cooperados, podem ser acessados no site da cooperativa.

Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, comenta que a distribuição desse recurso impactará imediatamente na vida dos cooperados e, consequentemente, nas comunidades onde eles estão. “Nosso objetivo é apoiar os nossos cooperados nesse momento delicado. Vamos prestar nosso apoio a economia local nas comunidades onde as pessoas vivem e tiram seus sustentos”, diz.

Outras iniciativas 

Além do retorno das sobras, a Viacredi tem outras frentes de atuação para apoiar o cooperado. Os financiamentos podem ter suas parcelas adiadas dos meses de março, abril, maio e junho para o fim do contrato. Produtos de crédito especiais com foco em pessoas jurídicas e na manutenção dos negócios e empregos foram abertos nas áreas de fomento regional, microcrédito, capital de giro e crédito social. Eles contam uma dinâmica mais ágil e menos burocrática.

Já na área do conhecimento, os cursos do Progrid (www.progrid.coop.br) estão abertos ao público, com informações sobre várias áreas. Para os empreendedores, uma aba especial com conteúdos sobre como lidar com a crise, já estão disponíveis.

Atendimento

Nos primeiros dias em que a pandemia se mostrou nas regiões de atuação, a Viacredi seguiu as orientações de saúde. Seguindo a linha de atuação governamental, desde o dia 31 de março há atendimento presencial reduzido nos postos de atendimento e relacionamento, com foco em ações que não possam ser efetuadas pela internet.

O atendimento online está em operação, inclusive com atendimentos via chat e WhatsApp.

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Ailos. A instituição atua em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, São João Batista, Schroeder e Timbó. Desde 2019 também está em São José dos Pinhais, no Paraná. Atualmente possui mais de 540 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião