Veterinário Dr. Paulo Henrique da Silva fala sobre o coronavírus e os animais domésticos

Na nossa live diária da 100fronteiras, o participante de segunda-feira foi o médico-veterinário Dr. Paulo Henrique da Silva, da Petbrazil, que contou sobre a relação do vírus com os nossos animais domésticos. 

Existe coronavírus em animais?

O termo coronavírus não se limita ao covid-19, refere-se a uma família de vírus que, sim, podem ser contraídos por animais, mas são específicos para eles, não afetam o ser humano.

Eles podem transmitir aos humanos?

Não, o animal não transmite aos humanos o vírus, mas se o dono de cachorros ou gatos estiver diagnosticado com o covid-19 é recomendado o isolamento do animal junto ao dono, pois como existe o contato constante podem entrar em contato as secreções do humano com o pelo do animal.

Posso passear com meu pet na rua? Que cuidados devo ter?

Em caso de grande necessidade de seu pet precisar sair por questões fisiológicas, pode, mas sempre praticando as medidas profiláticas contra o covid-19. Pode também limpar as patas do animal, mas sempre cuidando para secar da forma adequada, não deixando umidades que podem ser prejudiciais ao pet.

Por que as pessoas estão abandonando-os?

O Dr. Paulo diz que é por falta de conhecimento e ignorância, pois os animais domésticos não transmitem o vírus para você.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião