Verão sem celulites e flacidez

716

Já é verão e aqui na fronteira a procura por piscinas é grande devido ao calor extremo. Mas há também aqueles que programam uma viagem de férias para o litoral brasileiro. E como a viagem é sempre muito aguardada, principalmente pelas mulheres, a busca pelo corpo ideal começa cedo.

Mas se você não conseguiu programar-se durante o ano que passou, não tem problema! Um novo ano está começando e com ele uma nova oportunidade de chegar ao verão com o corpo dos sonhos.

Uma das técnicas mais usadas pelas mulheres que querem curtir o verão sem preocupação é a depilação a laser. No entanto, para chegar à estação sem pelos, é necessário começar as sessões de depilação no outono e inverno, pois o procedimento tem de ser feito sem bronzeamento da pele, para evitar o risco de queimaduras.

Outra preocupação das mulheres é com relação às celulites e à flacidez. De acordo com a dermatologista Dra. Mariana Piccinin, as celulites são um depósito de gordura sob a pele que se caracteriza pelo aspecto ondulado, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo.

“Ela afeta 95% das mulheres e tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno [hormônio feminino], como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser observada nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca. No entanto, a obesidade não é condição necessária para a sua existência; há mulheres magras com celulite”, explica a médica.

 

Já com relação à flacidez, a Dra. Mariana destaca que, com o passar dos anos, o colágeno se torna rígido, e a elastina da pele se degenera, fazendo com que a flacidez comece; depois a produção das duas estruturas diminui, e o colágeno velho predomina, sendo a flacidez mais visível nessa fase.

Como surgem as celulites e flacidez? 

– Celulites

Em razão do excesso de açúcares e carboidratos e do sedentarismo. Os fatores predisponentes incluem sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura. “Em mulheres, o tecido gorduroso se deposita em grupos verticais abaixo da pele. Esses grupos são separados por fibroses [pontos de ancoragem] à superfície da pele, formando assim o capitonet, ou seja, as covinhas da celulite. Quando o sangue e a linfa não fluem bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada, e isso deixa o líquido que fica entre as células mais espesso, piorando o aspecto”, destaca.

– Flacidez

A idade, o tabagismo, o emagrecimento, as dietas com pouca proteína e muito açúcar e a gestação contribuem para a redução da atividade dos fibroblastos e para a degeneração do colágeno e das fibras elásticas.

Tratamentos mais eficazes

Segundo a profissional, os procedimentos que apresentam melhores resultados são o bioestimulador ácido poliláctico – Sculptra e subcisão. E para o resultado ser ainda melhor é aconselhável realizar esses procedimentos acompanhados de exercícios físicos e dietas adequadas. “É preciso reduzir o consumo de açúcar e gorduras, tomar muita água e praticar exercícios físicos, como os aeróbicos, que ajudam na redução da gordura corporal, ou a musculação, que auxilia para a firmeza para a pele.”

Para a flacidez, a saída é realizar a bioestimulação com Radiesse e Sculptra e o ultrasson microfocado, evitando fumar e realizando exercícios físicos.

Então se você deseja aproveitar o verão com tudo em cima, anote estas dicas para curtir a melhor época do ano, principalmente sem esquecer-se que o que importa de verdade é estar feliz consigo mesma.

#DICAS

Para que os tratamentos tenham efeito positivo são necessárias algumas precauções, como evitar a exposição solar por 30 dias antes e depois da depilação a laser, para prevenir o risco de queimaduras e manchas. E se nos procedimentos para celulite ou flacidez aparecerem hematomas ou vermelhidão, será necessário também evitar a exposição solar, pois pode evoluir com escurecimento do local. Massagem do tipo drenagem linfática e hidratação da pele são essenciais após tais procedimentos!




Deixe um comentário