Último final de semana para moradores de Foz do Iguaçu visitarem o Parque das Aves gratuitamente

647

Nos dias 5 e 6 de outubro os moradores de Foz do Iguaçu ainda podem visitar o atrativo sem custo

Este é o último final de semana para os moradores de Foz do Iguaçu visitarem o Parque das Aves com entrada gratuita. Essa ação faz parte das festividades que estão acontecendo nos últimos três finais de semana, para celebrar os 25 anos de existência do Parque, comemorado no dia 7 de outubro.

Segundo Carmel Croucamp, diretora geral do Parque das Aves, o objetivo de abrir as portas do atrativo para a população de Foz é proporcionar à comunidade dias divertidos com a família e amigos, além de aprender mais sobre o trabalho de conservação da Mata Atlântica que o Parque das Aves desenvolve.

“Este é um momento de confraternizar e celebrar o trabalho que o Parque das Aves vem desenvolvendo ao longo de décadas. Tem sido muito gratificante reencontrar aqui amigos de longa data e funcionários que ajudaram a construir nossa história”, diz Carmel.

Há 25 anos, o Parque das Aves abria as portas para receber visitantes. Desde o início o atrativo trabalhou com resgate e abrigo de aves que sofreram com tráfico e maus tratos. Hoje o Parque das Aves foca seus esforços na conservação de espécies da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies de aves em risco de extinção, tendo se tornado o maior parque de aves da América Latina.

Atualmente, o Parque das Aves é referência nacional no turismo ambiental. Regionalmente, o Parque gera 250 empregos diretos, fortalecendo a indústria de turismo de Foz e se consolidando como o atrativo mais visitado da cidade depois das Cataratas do Iguaçu.

Um mês de festas

Nos últimos três finais de semana, o Parque abriu gratuitamente suas portas para a comunidade de Foz, que veio conhecer de perto o trabalho de conservação realizado com aves da Mata Atlântica.

Carmel acrescenta que em 25 anos de história o Parque sempre foi muito bem recepcionado por vizinhos e moradores, então nada mais adequado que essa comemoração aconteça em conjunto.

“Esse legado é de Foz do Iguaçu. Queremos agradecer a comunidade por nos apoiar incondicionalmente todos esses anos”.

Sua foto no Parque

Cada imagem registrada revela um momento, por isso, o Parque quer a ajuda da comunidade para contar a história do Parque e os convida para ilustrarem com suas fotos os melhores momentos dessa história. Os moradores de Foz do Iguaçu que enviarem fotos tiradas no atrativo para o email edu@parquedasaves.com.br ou compartilharem com a hashtag #25anosParquedasAves no Instagram ou no Facebook concorrerão a um par de ingressos* para o tour de bastidores Backstage Experience. Serão sorteados um total de quatro pares.

Parada obrigatória

O Parque está com novidades. Depois de passear pela trilha, que tal conhecer a loja de souvenirs? O calendário de mesa 2020 já está disponível, além de postais lindos com ilustrações de aves que habitam o Parque.

Se bater aquela fome depois da caminhada de 1,5 km de trilha, dá para fazer uma parada na lanchonete Tropicana, no meio da trilha, ou no restaurante Recanto dos Flamingos, ao final do passeio. As opções vão desde lanches frescos e muito saborosos, até refeições completas. Além disso, para afastar o calor, o visitante pode se refrescar com água de coco, picolés de sabores da região, caldo de cana e chopp artesanal local.

 

Sobre a comemoração do aniversário do Parque:

Local: Parque das Aves

Quando: Entrada gratuita no final de semana dos dias 5 e 6/10 para moradores de Foz do Iguaçu mediante apresentação de comprovante de endereço e documento de identificação com foto. Válido apenas para as datas acima em 2019. O Parque é aberto todos os dias, das 8h30 às 17h.

Campanha: No Facebook e Instagram, compartilhe sua foto com a hashtag #25anosParquedasAves

Sorteio: Ao compartilhar fotos antigas usando a hashtag, o morador de Foz do Iguaçu concorre a um par de ingressos para o Backstage Experience. As imagens podem ser enviadas também pelo e-mail edu@parquedasaves.com.br

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 250 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.500 aves de 150 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

*Ingressos válidos de terça a domingo, às 7h30, 10h30, 14h ou 16h, conforme disponibilidade de vagas. O agendamento do passeio deve ser feito com no mínimo uma semana de antecedência, pelo email xp@parquedasaves.com.br. Os ingressos devem ser utilizados até 31/12/2019. Promoção válida apenas para moradores de Foz do Iguaçu, mediante comprovante de residência e documento. A promoção apenas cobre os custos do passeio, e outros custos (deslocamento, alimentação, etc.) são por conta do contemplado.

 

 

 

 




Deixe um comentário