A celebração dos 200 anos da Independência do Brasil acontece nesta quarta-feira, 7 de setembro. O Dia da Independência, também conhecido como Dia da Pátria, é um feriado nacional e é a brecha perfeita para aproveitar as maravilhas de Foz do Iguaçu.

O portal 100fronteiras traz algumas opções de passeios na cidade.

Cataratas do Iguaçu

Um dos principais cartões postais de Foz, as Cataratas do Iguaçu são o maior conjunto de quedas d’água do mundo e uma das Sete Maravilhas da Natureza. O Parque Nacional do Iguaçu é o lar de diversas atrações na região, além da bela trilha associada as quedas.

Cataratas do Iguaçu - Créditos Parque Nacional do Iguaçu
Créditos: Assessoria Parque Nacional do Iguaçu

O Parque abre todos os dias, de segunda a sexta das 9h às 16h e durante o final de semana das 8h30 às 16h. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo site.

Parque das Aves

O Parque foca na conservação das lindas aves da Mata Atlântica e oferece uma experiência de conexão com a natureza e com esses animais. Algumas das aves que podem ser encontradas por lá são os tucanos, as araras (vermelhas e azuis), os flamingos e os gaviões. É possível também conhecer de pertinho o símbolo do estado do Paraná, a gralha-azul.

Aves da Mata Atlântica no Parque das Aves
Arara-vermelha/ Foto: Assessoria Parque das Aves.

O Parque das Aves está aberto ao público de terça a domingo, das 8h30 às 16h30. Adquira seus ingressos online ou na bilheteria.

Turismo Itaipu

O Turismo da Usina Hidrelétrica de Itaipu também é grande atração de Foz e oferece diferentes opções de passeios – como Itaipu Panorâmica, Itaipu Refúgio Biológico, Itaipu Especial, Itaipu Iluminada e Itaipu by Bike. Você encontra mais informações sobre cada uma das excursões no portal do Turismo Itaipu.

Itaipu Binacional.
Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

O horário de atendimento é das 08h30 às 17h, de quarta a segunda – ou seja, não abre nas terças. Mas fique atento! Alguns passeios precisam de agendamento prévio.

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras garante a experiência única de contemplar o encontro dos três países da fronteira. Além da bela vista, é possível presenciar os shows culturais que acontecem no local e se deliciar no restaurante Cabeza de Vaca enquanto aproveita o melhor do Brasil, da Argentina e do Paraguai.

marco-tres-fronteiras-foz
Foto: Christian Rizzi.

O Marco está aberto das 15h às 21h, de terça a domingo. Para os moradores de Foz do Iguaçu, a entrada é franca. Você consegue seu ingresso pelo site ou na bilheteria.

Yup Star Foz

A roda gigante Yup Star Foz está localizada nas proximidades do Marco das Três Fronteiras. Com 88 metros de altura, promete uma vista de tirar o fôlego – o passeio é ideal para dar aquela espiadinha na Ponte da Integração. Ainda, as cabines climatizadas são equipadas para lidar com o clima de Foz do Iguaçu.

Roda gigante Yup Star Foz
Créditos: Divulgação/Yup Star Foz

A Yup Star está aberta de terça a domingo, das 12h às 20h. Para evitar filas, compre os ingressos online.

Comentários

Deixe a sua opinião