A companhia argentina Andes Líneas Aéreas retomou as operações. A última operação da empresa foi no final de 2019, mas por conta de dívidas e grande concorrência a companhia parou a operação por um tempo.
Nesta segunda-feira, a companhia retomou os voos regulares entre Puerto Iguazú e Bariloche, conectando a fronteira a um destino de destaque da Argentina.
Além disso, a Andes Líneas Aéreas planeja a expansão para o Brasil, de acordo com portal Aviacionline a companhia solicitou à Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC Brasil) a operação de até 15 voos fretados a partir de três cidades da Argentina. Se concretizada, a empresa voltaria ao território brasileiro após mais de cinco anos de ausência.
Andes operaria de Buenos Aires/Ezeiza (EZE), Rosário (ROS) e San Carlos de Bariloche (BRC) para São Paulo/Guarulhos (GRU). Segundo a ANAC Brasil, seria com aeronaves Boeing 737-800 para 189 passageiros.
Se autorizado, as operações aéreas ajudariam a suprir a grande demanda de turistas brasileiros para a Argentina. Para esta temporada de férias de inverno na Argentina, a Aerolíneas Argentinas oferecerá um voo diário e a LATAM Brasil um voo semanal.
Passageiros da Tríplice Fronteira: como viajar saindo do aeroporto de Puerto Iguazú?
Uma dúvida que é frequente para as pessoas que têm o hobbie de viajar: como fazer uma viagem internacional, saindo de um aeroporto não brasileiro?
O aeroporto de Puerto Iguazú é uma ótima alternativa para quem deseja conhecer os destinos da Argentina, visto que você fará uma viagem nacional (dentro da Argentina) – além do custo-benefício da passagem, que pode ser melhor do que comprar no Brasil, por exemplo.
A identidade ou passaporte são documentos indispensáveis, eles precisam estar em boas condições e dentro da data de validade. Quando você passar pela aduana argentina, os agentes perguntam qual o seu destino e fazem a sua entrada no país.
Passou a aduana? Fez a entrada no país? Agora só partir rumo ao aeroporto! Aqui você não precisa fazer nenhuma outra burocracia, quando chegar ao aeroporto você fará o seu check-in normalmente (lembre-se de sempre estar com seu RG ou passaporte) e aguardará o seu voo.
Dica da 100fronteiras: caso você não resida em Foz do Iguaçu e veio para a cidade com carro, o ideal é deixar em estacionamento ou na casa de algum conhecido. Pegue um uber/taxi até a aduana brasileira e na aduana, pegue um taxi argentino para atravessar a ponte (ele quem irá te levar até o aeroporto).
Relacionado